Justiça determina interdição do Museu do Piauí em Teresina
Na decisão, o juiz destacou que foi constatado que no local não há um plano de prevenção contra incêndios, além de não possuir infraestrutura para receber pessoas com de deficiência.
Após pedido liminar do Ministério Público do Piauí (MPPI), o juiz 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, João Gabriel Furtado Baptista, determinou a interdição do Museu do Piauí, localizado no Centro de Teresina, nessa segunda-feira (01).
O magistrado deferiu o pedido feito pelo MPPI que alega irregularidades em relação a segurança do museu. Na decisão, o juiz destacou que os representantes do MP constaram que no local não há um plano de prevenção contra incêndios, além de não possuir infraestrutura para receber pessoas com de deficiência.
- Foto: Divulgação/Governo do EstadoMuseu do Piauí
Foi constatado ainda, em relatórios de vistorias do Corpo de Bombeiros, que no Museu do Piauí há “profundas irregularidades”. A ação foi ingressada pela promotora Gianny Vieira de Carvalho, foi solicitado a interdição do local até que o Corpo de Bombeiros não constatar irregularidades no local.
Na ação, a promotora pede ainda que seja apresentado no prazo de 30 dias um projeto de implantação e adoção de medidas de prevenção e combate a incêndios, pede ainda que seja apresentado um cronograma e orçamento para a implantação e execução da obra do prazo de 10 meses.
Outro lado
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou que em breve irá se posicionar sobre a medida.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir