HGV atinge ocupação máxima dos 50 leitos de UTIs para Covid-19
Segundo o diretor da unidade, Osvaldo Mendes, mesmo com o aumento dos leitos para tratamento da doença, não é possível acompanhar a quantidade de infectados.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV), o maior hospital público do Piauí, está com 50 leitos de UTI para tratamento da Covid-19. Porém mesmo com o aumento dos leitos, todas as vagas estão ocupadas.
Segundo o diretor da unidade, Osvaldo Mendes, mesmo com o aumento dos leitos para tratamento da doença, não é possível acompanhar a quantidade de infectados.
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio Vargas (HGV).
"Passamos o dia inteiro ontem com as 50 vagas de UTIs ocupadas. À noite abriram quatro vagas. Mas, hoje de manhã, as vagas já estavam ocupadas. Muda o tempo todo. A gente tem uma movimentação grande. Quando os pacientes estabilizam vão para a enfermaria ou são transferidos para o Hospital da Polícia Militar para poder surgir vagas de leitos", explica Mendes.
Devido a atual situação da pandemia, algumas cirurgias eletivas foram suspensas, mas os procedimentos cirúrgicos urgentes continuam sendo realizados.
Reforma
O diretor do HGV comentou sobre uma reforma na unidade de saúde que deve ser concluída em maio, durante uma entrevista para a TV Cidade Verde. A obra está orçada em R$ 5 milhões.
"É uma obra que inclui 20 leitos, sendo dez para cirurgias cardiovasculares e os outros dez para outras doenças, recuperação pós-anestésica da hemodinâmica, laboratório, farmácia, lavanderia e uma rampa de acesso aos pacientes dos outros andares", explicou Osvaldo.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir