Justiça determina instalação de leitos de UTIs Covid em Parnaíba
Na decisão, a juíza determina que o Governo do Estado e o prefeito da cidade, Mão Santa, disponibilizem no prazo de 10 dias mais leitos públicos de UTIs.
A juíza da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba, Anna Victoria Muylaert Saraiva Salgado, aceitou o pedido formulado pelo Ministério Público (MPPI) e decidiu em caráter liminar determinar que o Governo do Piauí e a Prefeitura de Parnaíba instale leitos de Unidades de Terapia intensivas (UTIs) na cidade.
Na decisão, a juíza determina que o Governo do Estado e o prefeito da cidade, Mão Santa, disponibilizem no prazo de 10 dias mais leitos públicos de UTIs destinados a pacientes contaminados pela Covid-19 na cidade litorânea. A juíza determina que sejam instalados mais de 20 leitos de UTIs.
Ainda segundo a juíza Anna Victoria, o Estado e a Prefeitura de Parnaíba devem realizar a manutenção dos leitos enquanto durar o estado de calamidade pública, e que dependendo da necessidade, os leitos poderão ser ampliados.
Conforme a decisão da juíza da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba, o descumprimento da decisão está sujeito ao pagamento de multa diária no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), limitado a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
Parnaíba
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Prefeitura de Parnaíba
Governo do Piauí
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir