Número de internações por Covid-19 no HGV cai 68,96%
Conforme os dados, o maior número de pacientes internados foi do sexo masculino, com 55% dos casos e o maior percentual foi de pessoas acima de 60 anos.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) apresentou redução de 68,96% no número de casos de internações por Covid-19 em relação ao mesmo período do ano passado.
Os indicadores são do 20° Informe Epidemiológico do hospital, correspondentes ao período de 1º de abril de 2020 a 31 de junho de 2021.
De acordo com o hospital, desde abril de 2020 a junho 2021, a unidade atendeu 1.536 casos da doença. No mês de junho deste ano, 87 pacientes deram entrada no HGV com a doença, uma redução de 68,96% em relação ao mesmo período do ano passado, que houve 147 admissões.
- Foto: DivulgaçãoNúmero de internações por covid-19 no HGV cai em 68,96%
O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, ressalta que a queda seguiu a expectativa que após a imunização, os registros de novos casos iriam começar a cair, o que realmente aconteceu.
“Temos observado que está havendo uma redução de internações da doença proporcional a ampliação da imunização. Pois a pessoa imunizada, mesmo que tenha a doença, tem menos probabilidade de apresentar um quadro grave da doença”, pontuou.
Conforme os dados, o maior número de pacientes internados foi do sexo masculino, com 55% dos casos e o maior percentual foi de pessoas acima de 60 anos, com 57% dos casos.
O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, destaca que os números são positivos, mas alerta para a necessidade de manter os cuidados preventivos.
“Mesmo com o avanço da vacina e com a redução das internações, as medidas preventivas devem ser mantidas. Precisamos reduzir ainda mais o número com pacientes Covid-19 para que, enfim, a pandemia seja vencida”, declarou.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir