Ministério Público realiza vistoria no aterro de Teresina
O MPPI informou que a inspeção teve como objetivo aferir as condições atuais de disposição e tratamento dos resíduos sólidos.
As promotoras de Justiça Áurea Emília Bezerra Madruga, Carmelina Maria Mendes de Moura e Gianny Vieira de Carvalho, com atuação, respectivamente, no Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), 24ª Promotoria de Justiça de Teresina e 54ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizaram visita técnica, nessa semana, ao Aterro de Teresina, localizado na Zona Sul da Capital.
Segundo o Ministério Público do Piauí, a vistoria ao local, foi acompanhado por integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), bem como do Consórcio Teresina Ambiental.
- Foto: Divulgação/Ministério PúblicoAterro Sanitário
O MPPI informou que a inspeção teve como objetivo aferir as condições atuais de disposição e tratamento dos resíduos sólidos, à luz dos critérios estabelecidos pela legislação ambiental.
Conforme o órgão ministerial, durante a visita técnica, foram percorridas as diversas seções de disposição de resíduos sólidos do aterro, além das lagoas de recebimento e tratamento de dejetos de fossas sépticas, oportunidade na qual foram realizados registros fotográficos que deverão instruir relatório a ser utilizado em eventual adoção de medidas judiciais ou extrajudiciais pelo Ministério Público do Piauí, visando à melhoria das condições de funcionamento do local.
-
Seplan adota aplicativo para agilizar processos administrativos no Piauí
O secretário do planejamento, Washington Bonfim, enfatizou a importância do aplicativo para a transformação digital do órgão e do governo como um todo -
Estudantes piauienses exibem projeto “Aerogerador do Sertão” em Brasília
Segundo o Governo do Piauí, o Aerogerador do Sertão inovador está sendo exibido na Arena BRB, em Brasília, durante a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica -
Ordem dos Músicos do Brasil inicia recadastramento de artistas do Piauí
Segundo o decreto Nº 001, o prazo para recadastramento segue até o dia 25 de fevereiro de 2025 e visa substituir a antiga cédula de identificação. -
Secepi promove atividades esportivas e reúne comunidade em São Miguel do Tapuio
De acordo com a Secretaria dos Esportes (Secepi), o projeto busca transformar o cotidiano dos bairros de alto índice de vulnerabilidade social com diversas atividades esportivas. -
Navegabilidade do Rio Parnaíba é aprovada pelo Conselho de Recursos Hídricos do Piauí
O Plano Estadual de Recursos Hídricos aprovado nessa terça-feira (26) também prevê a integração das bacias hidrográficas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir