“Queremos trabalhar mais”, diz Ismael Silva sobre 2º semestre na Câmara
Em entrevista ao Viagora, o vereador comentou sobre seus projetos encaminhados durante o recesso parlamentar e a expectativa para o retorno aos trabalhos no 2º semestre.
A Câmara Municipal de Teresina retomou as atividades presenciais na última quarta-feira (4), após o recesso legislativo. Em entrevista ao Viagora, o vereador Ismael Silva (PSD) falou sobre os planos para o retorno ao trabalho presencial na Casa e as expectativas para o segundo semestre de 2021.
O parlamentar disse que mesmo no período de recesso, fez visitas às comunidades e se reuniu com gestores da cidade para discutir demandas da poulação.
“Durante todo o recesso nós fizemos nosso trabalho, demos inúmeros encaminhamentos de demandas que chegaram por meio do nosso aplicativo e, as expectativas para esse segundo semestre é trabalhar ainda mais intensamente”, afirmou.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Ismael Silva (PSD).
O vereador explicou que esteve reunido com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, e que discutiram sobre o retorno das aulas em formato híbrido, além da retomada das obras em duas creches que devem atender a população de Teresina.
“Estivemos com o secretário de Educação tratando sobre a questão dos professores substitutos, sobre os concursados, o retorno das aulas, seja no sistema híbrido, também sobre retomada de obras importantes, como a creche do Parque Firmino filho, da creche do residencial Eduardo Costa e na do residencial Dilma Rousseff, e a população tem sofrido bastante com a ausência desse benefício”, disse.
Segundo Ismael, também foram solicitadas informações da Fundação Municipal de Saúde sobre a reorganização da rede hospitalar, setor que a população tem feito muitas reclamações. Ele conta que também visitou uma Unidade Básica de Saúde em situação precária.
“Já solicitamos informações da FMS, em relação à reorganização da rede hospitalar de Teresina, para que possamos acompanhar e dar uma posição para a população que tem nos cobrado acerca das dificuldades e deficiências desse setor na cidade. Inclusive, visitamos a UBS do Parque Wall Ferraz e ficamos muito tristes com a estrutura que ela se encontra hoje que precisa de melhorias e de equipamentos, e acredito que essa seja a realidade de muitas outras unidades”, ressaltou.
De acordo com o vereador, um novo projeto deve ajudar a levar conhecimentos de forma gratuita para quem irá fazer o concurso da Polícia Militar do Piauí. “Nós temos agora um projeto que vai ajudar os candidatos para concurso da Polícia Militar do Piauí que deve levar alguns conhecimentos gratuitos”, afirma.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraIsmael Silva falou sobre seus projetos para o 2º semestre.
Ismael ainda ressalta sobre um outro projeto, com iniciativa da Guarda Civil Municipal de Teresina, que será lançando neste fim de semana, a Guarda Mirim, e deve iniciar com a primeira turma no Povoado Boa Hora, na zona rural.
“Nesse final de semana também tem o lançamento do projeto Guarda Mirim, que é uma iniciativa da Guarda Municipal que é louvável essa atitude e que conta com nosso apoio, vai ter a primeira turma de alunos no Povoado Boa Hora, na zona rural de Teresina”, completou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir