Sarapatinhas quer proibição de tatuagem em animais de Teresina
De acordo com o projeto de lei, o descumprimento da medida está sujeito à aplicação de multa de até R$ 500 para o tutor e para o estabelecimento que realiza o procedimento.
A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), propôs nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Teresina, um projeto de lei que proíbe a realização de tatuagens e aplicação de piercings em animais na capital.
De acordo com o projeto de lei, o descumprimento da medida está sujeito à aplicação de multa de até R$ 500 para o tutor e para o estabelecimento que realiza o procedimento, além da perda da guarda do animal. Caso o tutor for pego, será proibido de obter a guarda de outros bichos por 5 anos.
Thanandra Sarapatinhas afirmou que “fazer uma tatuagem em um animal cumpre apenas a satisfação das preferências estéticas de seus donos, causando dores inúteis nos bichos”.
“Além do sofrimento causado pela dor, os animais tatuados são expostos a diversas outras complicações, como reações alérgicas a trinta e ao material utilizado no procedimento, infecções, cicatrizes, queimaduras e irritações crônicas. Isso é perigoso para a saúde deles e deve ser considerada como maus-tratos”, disse.
Bancada do PP será aguerrida e comprometida com Teresina, diz Samantha Cavalca
A vereadora também ressaltou que a última gestão deixou a capital desorganizada.Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco.Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir