"Acredito e muito na gestão do Dr. Pessoa", diz Antônio José Lira
O parlamentar também falou sobre o relacionamento entre Câmara Municipal de Teresina e o prefeito.
Nessa quarta-feira (14), o líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Antônio José Lira, falou sobre o orçamento da capital e afirmou que ambos os poderes, Executivo e Legislativo, reconheceram equívocos e entraram em um consenso pelo bem dos teresinenses.
Ao Viagorao parlamentar também falou sobre a eleição para 2024, declarando que ainda está cedo para as articulações neste sentido. Em relação ao relacionamento entre Câmara de Teresina e o prefeito Dr. Pessoa, o vereador afirmou que está harmônico. Antonio José Lira elogiou ainda a atuação da Casa que buscou o diálogo com o prefeito sobre o planejamento orçamentário.
“A eleição ainda está cedo né? A eleição é resultado de uma gestão. O relacionamento entre a Câmara Municipal e a prefeitura de Teresina é o melhor possível. O orçamento agora nós tivemos o exemplo disso. Veio pra cá um orçamento que normalmente orçamento as outras gestões não discutia, já mandava o prato feito, a Câmara fez alguns remanejamentos e sem maldade, sem má fé pecou quando tirou o orçamento de algumas secretarias, criando problemas, como foi o caso da Eturb e da secretaria de governo e como algumas outras”, pontua.
Por fim, o vereador atribuiu a diminuição do remanejamento do município à falta de encaminhamento do Quadro de Despesas da Gestão por parte da prefeitura. Uma vez que o Dr. Pessoa enviou o documento, os parlamentares revisaram o percentual que subiu para 20%.
“Isso ocorreu porque a prefeitura não mandou o chamado QDD, que é o quadro de despesas da gestão. No momento que o prefeito Doutor Pessoa soube que não haviam mandado o QDD e nenhum gestor mandaria em outras gestões e não mandaram, ele com espírito público, com grandeza, ele imediatamente mandou o QDD. Chegamos no entendimento, a câmara recuou e reconheceu o executivo recuou e reconheceu. Com isso o entendimento foi feito, quem ganhou não foi só a gestão não foi só a câmara, mas principalmente o povo de Teresina. Então o relacionamento entre a prefeitura e os vereadores pode ter a certeza, é o melhor possível o prefeito Doutor Pessoa quer acertar, vai acertar e eu não somente como líder, mas como vereador de Teresina, como cidadão da nossa capital eu acredito e muito, como vários colegas na gestão do Doutor Pessoa”, finaliza.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Câmara Municipal de Teresina
Orçamento 2023
Antônio José Lira
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir