Viagora

"Ainda não está com o prego batido" , diz Dr. Pessoa sobre PL

O prefeito de Teresina também falou sobre a decisão do vereador Jeová Alencar de sair do MDB e acompanhar o gestor.

Na manhã desta terça-feira (08), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa declarou que seu destino partidário para o PL ainda é incerto e declarou que mantem seus caminhos abertos. O gestor municipal fez a declaração durante a abertura do ano Legislativo na Câmara Municipal.

Segundo Dr. Pessoa seu destino partidário ainda está incerto, visto que agora além do PL o prefeito também está dialogando com o União Brasil e outras possibilidades.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr Pessoa

“Estou procurando um partido para me filiar. Nós estamos tratando com o PL, com o União Brasil ou outro partido, é uma questão que ainda não está com o prego batido, o prego está começando a entrar na madeira, mas ainda não está dobrado para dizer que esse partido é do grupo do Dr. Pessoa”, explicou o prefeito.

O prefeito da capital ressaltou que o PL ainda é uma possibilidade assim como o União Brasil, que, segundo Dr. Pessoa, sempre foi seu desejo desde o início.

“Eu agora abri os dois olhos estou olhando um lado para o Valdemar, mas também estou olhando para outros caminhos. Pode dar certo com o Valdemar, mas também pode não dar certo e nós estamos olhando de maneira divergida para outros caminhos. Um deles é o União Brasil, meu desejo desde o início, se der certo eu irei, mas não estou descartando o PL”, explicou Dr. Pessoa.

Questionado sobre seu apoio político para o Governo do Piauí, o prefeito da cidade ressaltou que tem preferencia em apoiar o candidato do seu grupo político.

“Estou olhando para frente, para o lado para que meu grupo tenha um partido em termos de apoio a A ou B eu prefiro apoiar do meu grupo, o grupo do Dr. Pessoa a terceira via”, destacou Dr. Pessoa.

O gestor municipal não descartou a possibilidade de diálogo com o pré-candidato Sílvio Mendes, oficializado no último sábado (05), que também representa a oposição no estado.

“Quem administra e poda um diálogo não é um bom administrator. É preciso ter diálogo com o governo Federal, com o Estadual e o poder Legislativo, mas dali tiramos o resultado do que é melhor para Teresina”, pontuou o gestor.

Dr. Pessoa também falou sobre o apoio político do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, que declarou seguir o prefeito no partido em que ele estiver.

“Sem dúvida nenhuma foi uma atitude unilateral que ele observou, o Jeová Alencar é um homem inteligente e fez essa analise vendo a possibilidade política dele, não teve nenhum aconchego do prefeito, do poder legislativo, de dizer toma isso ou aquilo, foi uma atitude dele e nós abraçamos a atitude de Jeová Alencar”, declarou o prefeito.

Questionado sobre a reforma administrativa anunciada pelo prefeito, como a recriação da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Dr. Pessoa declarou que estabeleceu um prazo para que os secretários possam cumprir as metas que ainda não foram executadas em 2021.

“Com certeza, eu dei três meses para saber se aquelas metas de 2021 que não foram cumpridas para os secretários terem mais cuidado e cumprir as metas, caso não aconteça isso serão demitidos”, finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também