Homem é condenado a 22 anos de prisão por feminicídio em São Pedro do Piauí
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI),o réu ainda foi condenado pelo crime de tentativa de feminicídio e cumprirá pena em regime fechado no município.
Nessa segunda-feira (23), o réu José Roberto Barbosa Soares foi condenado 22 anos, 09 meses e 11 dias de prisão pelos crimes de feminicídio triplamente qualificado e tentativa de feminicídio em São Pedro do Piauí.
O julgamento foi realizado pelo Tribunal Popular do Júri com representação do promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima.
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), o homem deve cumprir sua pena em regime fechado em um presídio no município. O crime de feminicídio é uma qualificadora aplicada ao homicídio, a delito ocorre quando é cometido contra uma mulher por razões de condição do gênero feminino, definido pelo menosprezo ou discriminação a condição de mulher.
Ainda segundo o MPPI, o órgão ministerial apresentou as teses de feminicídio contra Ana Francisca Pereira da Silva e tentativa de feminicídio contra Lucilene da Silva Sousa, por motivo fútil e ainda uso de meio que impossibilitou ou dificultou a defesa das vítimas. As medidas foram acatadas integralmente pelo Conselho de Sentença O advogado João Cardoso também participou da sessão como assistente de acusação.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir