TJ-PI mantém condenação e Hospital das Clínicas de Teresina terá que pagar R$ 340 mil
De acordo com o TJPI, o pedido de recurso foi negado e manteve-se a condenação em 1° grau ao estabelecimento.
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), através da 4ª Câmara Especializada Cível, condenou o Hospital das Clínicas de Teresina LTDA, a pagar uma indenização de R$ 340 mil para família de paciente que foi a óbito devido a um erro médico.
De acordo com o TJPI, o pedido de recurso foi negado e manteve-se a condenação em 1° grau do Hospital das Clinicas, que pagará o valor a família da paciente, por danos morais e materiais.
No documento da decisão de piso, proferida pela juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, da 5ª Vara Cível da Comarca de Teresina, em fevereiro de 2013, consta que a autora do processo afirma que o hemograma realizado na vitima demonstrou um quadro alarmante que exigia uma conduta médica persistente para a resolução da situação, o que não foi feito.
Ainda de acordo com o documento, a vitima foi direcionada para o Hospital das Clinicas após passar mal, e apresentar tosses incessantes.
Segundo informações do TJPI, na decisão do órgão foi pontuada que a responsabilidade do hospital é objetiva quanto as atividades dos seus profissionais, relativamente aos atos lesivos decorrentes da culpa de médicos integrantes do seu corpo clínico no atendimento.
Ainda segundo o órgão, a decisão colegiada, de relatoria do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, incluiu ainda os honorários advocatícios do apelante, de 10% (dez por cento) para 15% (quinze por cento), conforme disposto no artigo 85, § 11, do CPC.
Outro lado
O Viagora procurou o Hospital das Clínicas de Teresina sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir