Árvore cai na praça Rio Branco e causa estragos no Centro de Teresina
O fato aconteceu nesta sexta-feira (03), em uma região que possui alta concentração de comerciantes e pedestres. O Sindilojas solicitou uma maior atenção da prefeitura a poda das árvores do Centro.
Nesta sexta-feira (03), o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas-PI) informou que uma árvore localizada na praça Rio Branco caiu e quase provocou um grave acidente no Centro de Teresina onde possui uma alta concentração de comerciantes e pedestres. O representante dos vendedores da região solicitou uma atenção maior por parte da prefeitura municipal.
O vice-presidente do SIndilojasPI, Leonardo Viana, alerta que a região possui um grande fluxo de pessoas e é necessário que a instituição municipal reforço as ações para garantir a segurança dos teresinenses no Centro da capital.
“É uma região em que existe grande circulação de pessoas e a Prefeitura precisa ficar atenta a esse tipo de ação. Nossa preocupação é que volte a acontecer esse tipo de situação e alguém saia ferido”, pontua.
Ainda segundo o Sindilojas-PI, essa não é a primeira vez que o sindicato vem a público solicitar a poda das árvores no local, a entidade já encaminhou por meio de ofícios para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (Centro/Norte), a SDU, cobrando a medida. Contudo, o sindicato afirma que a pasta tem ignorado os apelos do Sindilojas-PI.
O Sindilojas já buscou por inúmeras vezes a Prefeitura de Teresina, inclusive através de ofícios para a SDU, com o intuito de cobrar a poda das árvores nas praças do Centro, mas tem sido reiteradas vezes ignorado.
-
Operação do DRACO prende suspeito de ameaçar delegada em Amarante
De acordo com a Prefeitura de Teresina, as medidas incluem limpeza de canais e reforço na equipe para evitar alagamentos e transtornos na zona Sul. -
Prefeito de Picos anuncia cancelamento do Carnaval e Zé Pereira
O comunicado foi emitido pelo prefeito Pablo Santos nesta sexta-feira (17), através das redes sociais. -
Semáforos ficarão piscando em amarelo durante a madrugada em Teresina
A medida busca reduzir paradas desnecessárias no trânsito entre 23h e 5h, mas exige atenção redobrada -
Juíza suspende atividades do Instituto Domingos Bezerra Lima em Teresina
A magistrada também determinou a mudança do status do CNPJ para “Inativo”, visando impedir que a instituição receba repasses financeiros de órgãos públicos. -
Prefeitura de Vera Mendes é alvo do Ministério Público do Trabalho
Ao Viagora, o prefeito de Vera Mendes informou que ainda não tem conhecimento sobre o inquérito civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir