Prefeitura de Vera Mendes é alvo do Ministério Público do Trabalho
Ao Viagora, o prefeito de Vera Mendes informou que ainda não tem conhecimento sobre o inquérito civil.
A Procuradoria do Trabalho de Picos instaurou inquérito civil em face do município de Vera Mendes, administrado pelo prefeito Carlos José Silva, mais conhecido como Dr. Carlim, para investigar suposta irregularidade quanto aos Equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva e o adicional de insalubridade. A portaria foi assinada pela procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares e publicada em 10 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Conforme a procuradora, o Ministério Público do Trabalho tem legitimidade para instaurar inquéritos e apurar fatos quando há suspeita de que os direitos dos trabalhadores foram violados.
Em relação aos equipamentos mencionados na portaria, estes são essenciais para promover um ambiente seguro, prevenindo ocorrências de acidente. Os materiais devem ser fornecidos pelo empregador para os trabalhadores. Sem esses materiais, os profissionais ficam expostos a situações de risco sem quaisquer medidas que minimizem esses impactos.
Neste mesmo contexto, o inquérito vai apurar questões referentes ao pagamento do adicional de insalubridade, um direito concedido para aqueles que colocam em risco sua integridade e segurança no exercício de sua profissão.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Vera Mendes sobre o assunto e o gestor informou que ainda não tem conhecimento sobre o inquérito civil.
Moradores do bairro Bom Jesus em Teresina denunciam acúmulo de lixo há 2 meses
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte informou que as equipes foram no local, detectaram o problema e a limpeza já está na programação da SDU.FMS de Teresina convoca empresas para fornecimento emergencial de medicamentos
Conforme a FMS, as empresas interessadas devem encaminhar as propostas exclusivamente para o seguinte endereço de e-mail: [email protected], no prazo de 2 dias úteis.Seduc convoca mais oito alunos para as turmas do ITA e IME em 2025
De acordo com o Governo do Estado, os estudantes terão acesso a ensino especializado, material didático, auxilio financeiro e preparação intensivaSilvio Mendes nomeia Lucijane Ibiapina no comando da Guarda Civil Municipal
A nomeação foi publicada nessa quarta-feira (15) no Diário Oficial do Município, esta será a primeira vez que uma mulher assumirá o cargo.Semarh identifica perfuração irregular de poços na Santa Maria da Codipi
De acordo com a Semarh, a perfuração foi realizada por uma empresa perfuradora e um geólogo, ambos não autorizados, por isso eles responderão conforme prevê a legislação ambiental vigente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir