FMS convoca população para tomar doses de reforço em Teresina
Conforme a FMS, até o dia 17 de julho, 62,15% dos teresinenses com direito à vacina tomaram a terceira dose (primeiro reforço) e apenas 24,52% foram imunizados com a quarta dose (segundo reforço).
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu um comunicado nesta terça-feira (19), convocando a população para se vacinar com as doses de reforço contra a covid-19. Dados mais recentes do órgão apontam que, até o dia 17 de julho, 62,15% dos teresinenses com direito à vacina tomaram a terceira dose (primeiro reforço) e apenas 24,52% foram imunizados com a quarta dose (segundo reforço).
Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, já está comprovado pela ciência que a vacina impede casos graves de Covid e salva vidas. “Se o cidadão está com o esquema atrasado, ou na época de receber algum dos reforços, pedimos que ele não perca a oportunidade. Já está comprovado pela ciência que a vacina impede os casos graves de Covid, as internações e salva vidas. Estes dados reforçam a necessidade de a população procurar suas doses de reforço, por isso fazemos o apelo.”, informa o gestor.
Conforme a Fundação, desde o dia 17 de julho, a capital registrou cobertura de 98,47% de pessoas acima dos 12 anos vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid e 95,74% com a segunda dose ou dose única. Entre as crianças de 5 a 11 anos, os números caem para 77,52% de vacinados com a primeira dose e 56,42% com a segunda.
A FMS está disponibilizando durante toda esta semana nos postos de vacinação dos terminais do Parque Piauí, Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e o Teresina Shopping, que receberão pessoas a partir de 12 anos para primeiras doses, segundas doses e doses de reforço, no horário de 9 a 17 horas. As crianças de 5 a 11 anos, na semana citada, poderão se vacinar nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Covid-19
Vacina contra Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir