Acusado de mandar matar ex-prefeito de Altos vai a júri popular
Esta já é a segunda vez que o acusado é submetido a Júri Popular. Em 2016 Antônio Orlando da Silva foi julgado pelo crime, mas apesar do Júri reconhecer sua autoria, o mesmo foi absolvido do caso.
O réu Antônio Orlando da Silva acusado de mandar matar o ex-prefeito de Altos, César Augusto Leal Pinheiro, quando a época era vice-prefeito da cidade, será submetido a julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri em 24 de agosto. A sessão ocorrerá no auditório do Fórum Cível e Criminal de Teresina.
Segundo denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o assassinato foi registrado no dia 11 de abril de 1996, na residência da própria vítima. O ex-prefeito foi morto com três tiros que atingiram a região do braço, ouvido e nuca causando morte imediata do então gestor municipal.
Esta já é a segunda vez que o acusado é submetido a Júri Popular. Em 2016 Antônio Orlando da Silva foi julgado pelo crime, mas apesar do Júri reconhecer a autoria da acusação, o mesmo foi absolvido do caso.
Acusado de execução
Após 23 anos do crime, o homem identificado como Raimundo Nonato Alves da Silva acusado de matar o ex-prefeito de Altos foi julgado e condenado a 19 anos e nove meses de prisão no dia 25 de novembro de 2019.
Entenda o caso
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime teria sido premeditado e Raimundo Nonato foi contratado pelo então ex-vice prefeito de Altos para matar César Leal. No acordo o acusado de matar a vítima recebeu uma quantia de R$ 10 mil para cometer o homicídio.
Ainda segundo o órgão ministerial, no dia do ocorrido Raimundo Nonato se deslocou até a casa do então prefeito César Leal e iniciou uma discussão com a vítima por motivo banal. Logo após o autor do crime teria esperado o homem sair andando e efetuou três disparos de arma de fogo à curta distância. César Leal morreu no local do crime.
-
Juiz suspende eleição da Federação de Futebol do Piauí
De acordo com a decisão, a eleição aconteceria nesta quarta-feira (15), mas por violar o Estatuto da Federação foi imediatamente suspensa. -
Piauí se destaca com maior percentual de notas altas na redação do Enem 2024
O secretário de Educação, Washington Bandeira, atribuiu o desempenho ao trabalho desenvolvido nas escolas. -
Mais de 500 escolas públicas do Piauí receberão novo mobiliário em 2025
De acordo com o Governo do Estado, serão investidos R$ 50 milhões para melhorar a infraestrutura das escolas estaduais até o ano de 2026. -
Defensoria Pública de Picos promove campanha de arrecadação para vítimas de enchentes
Doação de roupas, alimentos e itens de higiene também podem ser entregues em Teresina, no edifício-sede da Defensoria, das 8h às 14h. -
Bairros da zona Sudeste de Teresina ficarão sem água nesta sexta-feira
Conforme a Águas de Teresina, o interrompimento será devido a uma manutenção nos sistemas de energia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir