Acusado de mandar matar ex-prefeito de Altos vai a júri popular
Esta já é a segunda vez que o acusado é submetido a Júri Popular. Em 2016 Antônio Orlando da Silva foi julgado pelo crime, mas apesar do Júri reconhecer sua autoria, o mesmo foi absolvido do caso.
O réu Antônio Orlando da Silva acusado de mandar matar o ex-prefeito de Altos, César Augusto Leal Pinheiro, quando a época era vice-prefeito da cidade, será submetido a julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri em 24 de agosto. A sessão ocorrerá no auditório do Fórum Cível e Criminal de Teresina.
Segundo denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o assassinato foi registrado no dia 11 de abril de 1996, na residência da própria vítima. O ex-prefeito foi morto com três tiros que atingiram a região do braço, ouvido e nuca causando morte imediata do então gestor municipal.
Esta já é a segunda vez que o acusado é submetido a Júri Popular. Em 2016 Antônio Orlando da Silva foi julgado pelo crime, mas apesar do Júri reconhecer a autoria da acusação, o mesmo foi absolvido do caso.
Acusado de execução
Após 23 anos do crime, o homem identificado como Raimundo Nonato Alves da Silva acusado de matar o ex-prefeito de Altos foi julgado e condenado a 19 anos e nove meses de prisão no dia 25 de novembro de 2019.
Entenda o caso
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime teria sido premeditado e Raimundo Nonato foi contratado pelo então ex-vice prefeito de Altos para matar César Leal. No acordo o acusado de matar a vítima recebeu uma quantia de R$ 10 mil para cometer o homicídio.
Ainda segundo o órgão ministerial, no dia do ocorrido Raimundo Nonato se deslocou até a casa do então prefeito César Leal e iniciou uma discussão com a vítima por motivo banal. Logo após o autor do crime teria esperado o homem sair andando e efetuou três disparos de arma de fogo à curta distância. César Leal morreu no local do crime.
-
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir