Ex-PM acusado de matar Samuel Borges vai a Júri Popular em agosto
Segundo denúncia, o crime aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2019 quando Francisco Ribeiro dos Santos Filhou matou o cabo da PM Samuel Borges em frente ao filho da vítima em Teresina.
A 1ª Vara do Tribunal do Júri vai julgar o ex-policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado matar o cabo da PM do Piauí na cidade de Teresina. O julgamento ocorre sob a titularidade do juiz Antônio Nollêto e será realizado no dia 23 de agosto no auditório do Fórum Cível e Criminal de Teresina.
De acordo com a denúncia, o homicídio aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2019 quando o acusado matou Samuel de Sousa Borges munido de arma de fogo, na rua Senador Cândido Ferraz, nas proximidades do Colégio Dom Barreto, zona Leste da capital.
Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí, a sessão será transmitida pelo canal da 1ª Vara do Tribunal do Júri no youtube.
ENTENDA O CASO:
O cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, estava levando seu filho ao colégio quando teria se iniciado uma discussão de trânsito entre os oficiais o que resultou na morte da vítima em frente ao seu filho.
Segundo informações da Polícia Militar, Samuel teria sido atingido com três tiros na região da cabeça e saído com vida do local a caminho do hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O acusado, Francisco Ribeiro, foi afastado dos quadros da Polícia Militar pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), conforme decisão assinada no dia 26 de abril de 2021 pelo secretário, Jefferson Miler Portela e Silva.
-
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir