Ex-PM acusado de matar Samuel Borges vai a Júri Popular em agosto
Segundo denúncia, o crime aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2019 quando Francisco Ribeiro dos Santos Filhou matou o cabo da PM Samuel Borges em frente ao filho da vítima em Teresina.
A 1ª Vara do Tribunal do Júri vai julgar o ex-policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado matar o cabo da PM do Piauí na cidade de Teresina. O julgamento ocorre sob a titularidade do juiz Antônio Nollêto e será realizado no dia 23 de agosto no auditório do Fórum Cível e Criminal de Teresina.
De acordo com a denúncia, o homicídio aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2019 quando o acusado matou Samuel de Sousa Borges munido de arma de fogo, na rua Senador Cândido Ferraz, nas proximidades do Colégio Dom Barreto, zona Leste da capital.
Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí, a sessão será transmitida pelo canal da 1ª Vara do Tribunal do Júri no youtube.
ENTENDA O CASO:
O cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, estava levando seu filho ao colégio quando teria se iniciado uma discussão de trânsito entre os oficiais o que resultou na morte da vítima em frente ao seu filho.
Segundo informações da Polícia Militar, Samuel teria sido atingido com três tiros na região da cabeça e saído com vida do local a caminho do hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O acusado, Francisco Ribeiro, foi afastado dos quadros da Polícia Militar pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), conforme decisão assinada no dia 26 de abril de 2021 pelo secretário, Jefferson Miler Portela e Silva.
-
Juiz suspende eleição da Federação de Futebol do Piauí
De acordo com a decisão, a eleição aconteceria nesta quarta-feira (15), mas por violar o Estatuto da Federação foi imediatamente suspensa. -
Piauí se destaca com maior percentual de notas altas na redação do Enem 2024
O secretário de Educação, Washington Bandeira, atribuiu o desempenho ao trabalho desenvolvido nas escolas. -
Mais de 500 escolas públicas do Piauí receberão novo mobiliário em 2025
De acordo com o Governo do Estado, serão investidos R$ 50 milhões para melhorar a infraestrutura das escolas estaduais até o ano de 2026. -
Defensoria Pública de Picos promove campanha de arrecadação para vítimas de enchentes
Doação de roupas, alimentos e itens de higiene também podem ser entregues em Teresina, no edifício-sede da Defensoria, das 8h às 14h. -
Bairros da zona Sudeste de Teresina ficarão sem água nesta sexta-feira
Conforme a Águas de Teresina, o interrompimento será devido a uma manutenção nos sistemas de energia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir