União Brasil oficializa Sílvio Mendes como candidato ao governo
A oficialização ocorreu em uma convenção partidária, onde Iracema Portela (Progressistas) e Joel Rodrigues (Progressistas), também foram homologados para vice-governadora e senado federal.
Na tarde deste sábado (30), o candidato Silvio Mendes (União Brasil) teve a candidatura para o governo do Piauí oficializada em uma convenção partidária, no Theresina Hall. O evento contou com 15 mil apoiadores, foram 100 caravanas cadastradas de todo o Estado.
A convenção que homologou o candidato, também confirmou a candidatura de Iracema Portela, do Progressistas, como vice-governadora de Silvio Mendes e a confirmação de Joel Rodrigues, do Progressistas, para o Senado Federal. Além das chapas para deputado estadual e federal.
No início de seu discurso Sílvio Mendes relembrou da figura de Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina e agradeceu aos candidatos e apoiadores presentes. O candidato ao governo ainda denominou o Ministro-Chefe da Casa Civil como o “maestro das oposições”, devido sua articulação política no Piauí.
“Imaginem o que vem na cabeça nesse momento. O coração bate forte pela presença de cada um de vocês que vem de longe e vem de perto.Me veio à cabeça uma lembrança muito forte, a do saudoso, amigo e amado Firmino Filho, faz muita falta. É coisa do destino, coisa de Deus. Aqui é a hora do agradecimento, agradecer a todos aqueles que desde o ano passado tem percorrido o Piauí, desde a dona Socorro lá do nosso escritório que faz o café até o maestro das oposições, Ciro Nogueira Filho, meu irmão e amigo, e é por ele que nós estamos aqui”, explica.
Com uma campanha propositiva, junto ao lema “Muda Piauí”, Sílvio Mendes ao lado de Iracema Portella, candidata a vice-governadora, e Joel Rodrigues, ao Senado Federal, ressaltou que a chapa tem o objetivo de renovar a política e a forma de governar o Estado.
“Com o propósito de consertar isso com toda nossa experiência, tempo e alegria, nós nos oferecemos a propor um novo caminho de honrar a palavra, de cumprir compromissos e trabalhar com o cidadão, cidadã que estão na cidade, é na cidade que eles moram não é no Palácio de Karnak. É para lá que nós vamos, esse é o compromisso maior da Iracema, do Joel, do Charles Silveira e da Belê”, declara.
Joel Rodrigues (Progressistas) que também teve sua candidatura homologada, destacou durante sua fala que Sílvio Mendes é o grande líder que o Piauí merece ter. O político ainda destacou o legado do ex-prefeito de Teresina e afirmou que Iracema Portella, candidata a vice, representa a força feminina da oposição.
“Não dá mais para ver nosso povo sofrendo é por isso que estamos aqui, aceitamos o desafio e estamos juntos com o meu querido Sílvio Mendes, grande, líder, com grande legado e que não deveria estar aqui, mas o amor pelo Piauí, pelos piauienses, a simplicidade o legado dele como prefeito de Teresina vai fazer dele o melhor governador de todos os tempos do Piauí. Ao lado de Iracema Portella, como é bom andar com ela, uma mulher corajosa, determinada e que representa a força feminina nesta grande oposição”, afirma.
Teresina
Piauí
Sílvio Mendes
Joel Rodrigues
Iracema Portella
Eleições 2022
Governo do Piauí
União Brasil
Progressistas
Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal.Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir