Acusado de matar companheira a facadas vai a Júri Popular no Pio IX
Conforme denúncia, o crime de feminicídio foi praticado por ciúme, pois encontrou a vítima conversando com outra pessoa, motivo considerado fútil.
Um homem identificado pelas iniciais F.V.L.O será julgado pelo Tribunal do Júri por matar sua companheira com golpes de faca no município de Pio IX. A decisão de pronuncia é do Juiz Thiago Coutinho de Oliveira, da Comarca de Pio IX.
Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime de feminicídio foi praticado em 17 de fevereiro de 2022, na Rua João Gomes de Alencar, Conjunto Rafael, na cidade de Pio IX-PI.
Ainda segundo a denúncia, neste dia o acusado matou sua então companheira por ciúme, pois encontrou a vítima conversando com outra pessoa, motivo considerado fútil. Além disso, a morte de A.M da S foi causada por intenso golpe de faca, capaz de romper o osso esterno da mulher. O réu atacou a vítima quando a mesma estava sentada e desarmada dificultando sua defesa.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a decisão de pronúncia também foi responsável por manter a prisão preventiva do acusado, por considerar grave o delito cometido.
Pio IX
Piauí
Feminicídio
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir