Viagora

Acusado de mandar matar ex-prefeito de Altos será julgado dia 29 de setembro

O juiz titular Antônio Reis de Jesus Nolleto será responsável por presidir a sessão do Tribunal do Júri.

A 1ª Vara do Tribunal do Júri julgará no dia 29 de setembro deste ano Antônio Orlando da Silva, acusado de ser o mandante do crime que resultou na morte do ex-prefeito de Altos, César Augusto Leal Pinheiro. O réu era vice-prefeito da cidade na época do ocorrido.

Conforme o Tribunal de Justiça do Piauí, o juiz titular Antônio Reis de Jesus Nolleto será responsável por presidir a sessão do Tribunal do Júri. O julgamento estava marcado para acontecer em 24 de agosto, mas a data foi modificada.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime aconteceu no dia 11 de abril de 1996, quando o ex-prefeito foi assassinado com três tiros em sua própria residência. Os disparos atingiram a região do braço, ouvido e nuca causando morte imediata do então gestor municipal.

O Júri Popular julga pela segunda vez Antônio Orlando, pois em 2016 apesar do Júri reconhecer a autoria da acusação, o mesmo foi absolvido do caso. O acusado de matar o ex-prefeito de Altos foi condenado a 19 anos e nove meses de prisão no dia 25 de novembro de 2019.

Facebook
Veja também