Dupla é condenada a 18 anos de prisão por explodir cofre em Teresina
Os réus foram sentenciados por roubo majorado pelo concurso de agentes, uso de arma de fogo e explosivo. O crime aconteceu no dia 15 de março de 2021.
Uma dupla, identificada pelas iniciais R.A.S. e B.W.S.A, acusada de explodir um cofre do posto de gasolina em Teresina, foi condenada a mais de 18 anos de prisão. A decisão é do juízo da 9ª Vara Criminal de Teresina.
Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), a dupla foi sentenciada por roubo majorado, uso de arma de fogo e explosivo. O crime aconteceu no dia 15 de março de 2021, no posto de gasolina Bulamarque, localizado na zona Leste da capital.
Ainda segundo o MPPI, na ocorrência R.A.S e B.W.S.A chegaram no local em um carro e desceram do veículo após algum tempo, todos os envolvidos estavam encapuzados e armados com fuzil, espingarda tipo 12 e pistola.
A denúncia também aponta que os acusados se dividiram pelo posto de gasolina e se direcionaram para a área do cofre, o explodindo, sem sucesso, pois o mesmo não abriu. Desta forma, os acusados fugiram do local.
Segundo laudo no local, o estabelecimento sofreu grande dano material no forro e área do escritório, devido as consequências da explosão. Outras áreas de conveniência e outras partes também foram destruídas, com o impacto um veículo Celta foi danificado na parte traseira, dianteira, teto e bem como outras avarias, além de provocar grandes prejuízos ao frentista.
De forma individual o primeiro réu R.A.S. foi condenado a 10 anos de prisão e 292 dias-multa, já o segundo acusado B.W.S.A. foi sentenciado a 8 anos e quatro meses de reclusão e 243 dias-multa.
Conforme decisão, o magistrado decretou prisão preventiva aos acusados para acautelar a credibilidade da Justiça devido a quantidade e gravidade dos crimes, da culpabilidade, bem como da intensidade do dolo causados pelos réus. Além disso, ficou fixado o cumprimento de regime inicialmente fechado.
Teresina
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir