Viagora

Dupla é condenada a 18 anos de prisão por explodir cofre em Teresina

Os réus foram sentenciados por roubo majorado pelo concurso de agentes, uso de arma de fogo e explosivo. O crime aconteceu no dia 15 de março de 2021.

Uma dupla, identificada pelas iniciais R.A.S. e B.W.S.A, acusada de explodir um cofre do posto de gasolina em Teresina, foi condenada a mais de 18 anos de prisão. A decisão é do juízo da 9ª Vara Criminal de Teresina.

Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), a dupla foi sentenciada por roubo majorado, uso de arma de fogo e explosivo. O crime aconteceu no dia 15 de março de 2021, no posto de gasolina Bulamarque, localizado na zona Leste da capital.

Ainda segundo o MPPI, na ocorrência R.A.S e B.W.S.A chegaram no local em um carro e desceram do veículo após algum tempo, todos os envolvidos estavam encapuzados e armados com fuzil, espingarda tipo 12 e pistola.

A denúncia também aponta que os acusados se dividiram pelo posto de gasolina e se direcionaram para a área do cofre, o explodindo, sem sucesso, pois o mesmo não abriu. Desta forma, os acusados fugiram do local.

Segundo laudo no local, o estabelecimento sofreu grande dano material no forro e área do escritório, devido as consequências da explosão. Outras áreas de conveniência e outras partes também foram destruídas, com o impacto um veículo Celta foi danificado na parte traseira, dianteira, teto e bem como outras avarias, além de provocar grandes prejuízos ao frentista.

De forma individual o primeiro réu R.A.S. foi condenado a 10 anos de prisão e 292 dias-multa, já o segundo acusado B.W.S.A. foi sentenciado a 8 anos e quatro meses de reclusão e 243 dias-multa.

Conforme decisão, o magistrado decretou prisão preventiva aos acusados para acautelar a credibilidade da Justiça devido a quantidade e gravidade dos crimes, da culpabilidade, bem como da intensidade do dolo causados pelos réus. Além disso, ficou fixado o cumprimento de regime inicialmente fechado.

Facebook
Veja também