Cejus faz 44 coletas de material para testes de paternidade em Floriano
A ação aconteceu na última sexta-feira (2) onde foram realizadas 44 coletas de material de DNA das pessoas inscritas.
Na última sexta-feira (2), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Floriano (Cejusc), com apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Móvel encerrou a coleta de exames de DNA do Projeto (A) Gosto do Pai. A ação aconteceu ao longo de cinco dias onde foram realizadas 44 coletas de material DNA das pessoas inscritas.
Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), foram 17 processos de investigação de paternidade selecionados junto às três varas cíveis da Comarca e um reconhecimento de paternidade de forma voluntária, além de orientações à população local sobre demandas pré-processuais. De acordo com Joselândia Sousa Santos, secretária do Cejusc de Floriano, esta foi a 1ª edição do projeto (A) que visa pacificar ações sociais e de cidadania.
“Realizamos a 1ª edição do projeto (A) Gosto do Pai em Floriano e estamos satisfeitos com os resultados alcançados. Uma ação que contribuiu para a divulgação do Cejusc de Floriano, propagando cada vez mais a política de pacificação social como forma de alcançar o exercício da cidadania em sua plenitude. Agradecemos o apoio do Cejusc Móvel pela coleta dos exames. Esperamos que seja apenas a primeira de muitas outras ações importantes como esta.”, destacou a secretaria.
Para a Rita Almeida, secretária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Móvel, a missão de possibilitar a solução dos conflitos na garantia dos direitos, sem ônus para as partes, foi cumprida por meio do Cejusc Móvel.
Floriano
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)
-
Piauí se destaca com maior percentual de notas altas na redação do Enem 2024
O secretário de Educação, Washington Bandeira, atribuiu o desempenho ao trabalho desenvolvido nas escolas. -
Mais de 500 escolas públicas do Piauí receberão novo mobiliário em 2025
De acordo com o Governo do Estado, serão investidos R$ 50 milhões para melhorar a infraestrutura das escolas estaduais até o ano de 2026. -
Defensoria Pública de Picos promove campanha de arrecadação para vítimas de enchentes
Doação de roupas, alimentos e itens de higiene também podem ser entregues em Teresina, no edifício-sede da Defensoria, das 8h às 14h. -
Bairros da zona Sudeste de Teresina ficarão sem água nesta sexta-feira
Conforme a Águas de Teresina, o interrompimento será devido a uma manutenção nos sistemas de energia. -
Silvio Mendes nomeia José Luizilo como novo corregedor-geral do município
O advogado já atuou como chefe da Procuradoria de Regularização Fundiária, Meio Ambiente e Patrimonial, nomeado em 2022, na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir