Setut é alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho
O inquérito civil em face do Setut foi instaurado pelo procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura nessa quinta-feira (26).
O procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura instaurou nesta quinta-feira (26), um inquérito civil em face do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) para apurar indícios de dispensa coletiva em Teresina, ação que pode representar violação da legislação justrabalhista.
Conforme o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), a suposta irregularidade denunciada ao órgão se deve a sugestão de alterações que refletem na prestação do serviço de transporte público da capital que podem resultar na demissão em massa dos trabalhadores da categoria.
O inquérito civil também tem o intuito de investigar pressupostos constitucionais, convencionais e legais. “Considerando, ainda, ser atribuição do Ministério Público do Trabalho a promoção da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho (artigos 127 e 129, III, da CF/88)”, destaca no inquérito.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, Setut, através da assessoria informou que até o momento o sindicato não foi notificado sobre o inquérito civil.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir