Viagora

Quero levar a Câmara para as comunidades, diz Pollyana Rocha

A vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina apontou a presença feminina e objetivos da nova gestão.

Na noite dessa segunda-feira (2), durante cerimônia de posse do vereador Enzo Samuel (PDT) como presidente da Câmara Municipal de Teresina, a vereadora Pollyana Rocha (PV) falou a imprensa sobre sua atuação enquanto vice-presidente da Casa e a importância da presença feminina teresinense ocupando cargos de poder.

Para a parlamentar, o principal objetivo de sua gestão é levar a Câmara Municipal para as comunidades da capital exercendo um papel de fiscalização e ouvidoria da comunidade visando sanar os problemas apresentados. A vereadora ainda relembrou o projeto Câmara Itinerante que foi aplicado durante o período pandêmico.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereadora Pollyanna Rocha
Vereadora Pollyanna Rocha
“A pauta principal é levar a câmara para dentro das comunidades, a atividade itinerante que já desenvolvíamos antes da pandemia, que tem muito resultado e que a população se sente mais acolhida. Serão audiências itinerantes dentro dos bairros escutando a população, levando o Ministério Público, vereadores e todas as pessoas que são capazes de atender essas demandas.”, informa Pollyana Rocha.
A vereadora também ressalta a importância de sua presença na Casa Municipal enquanto figura feminina, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo da vice-presidência. Pollyana Rocha (PV) ainda destaca que sobre as expectativas futuras onde demais mulheres possam tomar posse de funções majoritariamente masculinas, como é o caso da própria presidência da Câmara de Teresina.

“O nosso principal objetivo, é o empoderamento feminino lógico, mas acima de tudo ocupar espaços e trabalhar para chegar bem mais longe. A expectativa é criar uma projeção futura e por que não ser presidente? Por que não ser prefeito? Por que não ser governadora? A gente tem que pensar alto que é pra gente poder se alcançar. Nós (mulheres) estamos aos poucos conseguindo conquistar os nossos espaços de direito, sem vaidade e sem passar por cima de ninguém.”, finalizou a vice-presidente da Câmara de Teresina.

Facebook
Veja também