Comissão da Câmara de Teresina considera projeto dos ambulantes ilegal
O projeto proposto pelo prefeito Dr. Pessoa, autorizava a permanência de vendedores ambulantes em vias públicas, calçadas, ônibus e metrô da capital piauiense.
Nesta terça-feira (17), a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Teresina, considerou o projeto de lei complementar de nº 233/2023, proposto pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), ilegal.
O projeto proposto pelo gestor autorizava a permanência de vendedores ambulantes em vias públicas, calçadas, ônibus e metrô da capital piauiense.
Na última segunda-feira (16), foi realizada uma audiência pública para escutar a sociedade teresinense sobre os benefícios e empecilhos que seriam postos a comunidade, em caso de aprovação do projeto de lei.
Em votação da Comissão de Legislação e Justiça da casa, apenas um dos vereadores, Bruno Vilarinho (PTB), votou a favor do projeto de lei, que foi arquivado definitivamente.
Conforme a Comissão, com o voto a favor do projeto, o líder do governo Antônio José Lira (Republicanos), tem a oportunidade de levar o documento ao plenário, caso obtenha 15 assinaturas de demais parlamentares da casa.
Aliança entre PP, União Brasil e Republicanos pode fortalecer chapas em 2026,diz Joel
O dirigente também comentou sobre os possíveis impactos da aliança no cenário estadual.Arcoverde discute assistência social em reunião com Sílvio e Eliane Nogueira
O encontro entre o deputado federal, o prefeito da capital Silvio Mendes e a secretaria da SEMCASPI Eliane Nogueira, ocorreu nessa quarta-feira (22).Silvio Mendes determina auditoria extraordinária nas finanças
O objetivo da auditoria é avaliar os contratos em geral ainda vigentes, compras e processos de pagamento pendentes.Silvio Mendes realiza visitas técnicas às secretarias municipais
O objetivo das visitas técnicas foi verificar de perto o funcionamento, atendimento, instalações físicas e também como está o andamento da administração.A princípio fusão cruzada entre MDB e PSD vai continuar, diz Simone Pereira
Em meio a rumores sobre o fim da fusão cruzada entre os partidos, a emedebista destacou que a princípio os caminhos apontam para a continuidade da aliança em 2026.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir