Gestão de Dr. Pessoa está fragilizada, avalia Fábio Novo
Para o deputado, a gestão da cidade está fragilizada e com um possível impeachment vai gerar ainda mais problemas políticos.
Em meio à crise na saúde pública de Teresina, o deputado Fábio Novo (PT) declarou nesta quinta-feira (28), que é necessário nomear um técnico para solucionar os problemas e que um eventual impeachment do prefeito Dr. Pessoa neste momento pode gerar uma instabilidade política.
De acordo com o parlamentar, retirar o prefeito da gestão não é a solução e que é preciso maior capacidade no manejo da saúde. “Primeiro, precisa fazer gestão na questão da saúde, há muito tempo ela vem se deteriorando. Sou contra qualquer tipo de Impeachment porque ele foi eleito pela força da população, ele deve concluir o mandato dele. O que precisa é ter capacidade, que ele coloque alguém na FMS para que possa dar solução aos problemas da saúde, alguém que realmente seja técnico e solucione esses problemas”, pontua.
Para Fábio Novo, a gestão da cidade está fragilizada e com o impeachment vai gerar ainda mais problemas. “Um impeachment agora causa mais problemas políticos em uma cidade que já tem uma gestão fragilizada, agora é o momento de diálogo e temos que esquecer qualquer tipo de questão política nesse momento e focar em resolver o problema da saúde, para isso precisa colocar alguém com competência. O processo de impeachment é doloroso, nós já passamos isso pelo Brasil e a experiência não foi boa, causa instabilidade política e os serviços param ainda mais, nesse momento temos que recuperar esse serviço, eu acredito que a melhor saída é escolher alguém com competência para fazer a gestão dos recursos de saúde”, explica.
O deputado também falou sobre o papel da Câmara Municipal de Teresina (CMT) em firmar diálogo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em busca de viabilizar melhorias para o segmento.
“A Câmara pode e deve fazer o papel de fiscalização, pode sugerir, dialogar com o prefeito. Na política você tem que estabelecer o diálogo sempre para que a gente possa fazer com que as coisas andem. A partir do momento que a gente gera uma tensão em um momento tão difícil, eu acho que as coisas vão piorar na cidade”, complementou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir