Themístocles é importante para definir apoio do MDB, diz Severo Eulálio
O deputado destacou que seu posicionamento estará alinhado com o do partido e a decisão sobre apoio eleitoral deve acontecer, no máximo, até o início de 2024.
As conversações entre o MDB e PT estão andando a passos lentos, o deputado emedebista Severo Eulálio declarou ao Viagora que o partido ainda está analisando a viabilidade de uma candidatura própria, além de, paralelamente, estar tratando com o pré-candidato Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina.
Para o parlamentar a definição deve acontecer até o início do ano que vem, Severo explicou que a legenda ainda está discutindo internamente em busca de um consenso. Enquanto isso, a pré-candidatura de Paulo Márcio permanece posta e em movimento, com apoio do deputado Marcos Aurélio e oficialização da filiação no MDB de Teresina.
“O MDB ainda está fazendo essa discussão internamente, fazendo análise das pesquisas e conversando com o governador, o deputado Fábio Novo e os pretensos candidatos pra que a gente possa tomar essa decisão na maior brevidade possível. Acredito que até o final do ano ou no começo do ano, no mais tardar, a gente já tem essa posição de forma definitiva”, afirmou.
O deputado destacou que seu posicionamento estará alinhado com o do partido. Questionado se o apoio do vice-governador, Themístocles Filho (MDB), é importante para fechar acordo com o PT, o emedebista enfatizou sua influência política e capacidade de diálogo para construir uma ponte entre as siglas.
“Sem dúvida nenhuma o vice-governador do Estado, Themístocles Filho, tem uma força muito grande em Teresina, no diretório municipal, que aqui é comandado pelo o vereador Zé Nito, o presidente do partido, que é aliado de primeira hora do vice-governador. Então, ele sempre teve uma grande influência na cidade de Teresina. Então, vamos conversar com ele, vamos conversar com o senador Marcelo Castro para que a gente possa realmente esmiuçar e que a gente possa tomar essa decisão até o final do ano”, declarou.
Teresina
Piauí
Severo Eulálio
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir