Ricardo Cappelli será ministro interino do GSI do governo Lula
O mais novo chefe interno é formado em Jornalismo, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, anunciou por meio do Twitter, que o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, será o novo chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Ricardo Cappelli é formado em Jornalismo, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já atuou como secretário de Comunicação do Maranhão no governo Flávio Dino e secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social no governo Dilma Roussef.
Nessa quarta-feira (19), o general Gonçalves Dias pediu afastamento do cargo de ministro do GSI. O presidente Lula já aceitou o pedido de demissão.
Gonçalves Dias deixou o cargo no mesmo dia em que os vídeos que estavam sob sigilo por fazerem parte do inquérito policial foram divulgados pela CNN. Nas imagens, é possível ver o general com outros funcionários da pasta dentro do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes.
O Gabinete esclareceu por meio de nota que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança para evacuar o quarto e o terceiro piso do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após a chegada de reforços de pelotão de choque da Polícia Militar do Distrito Federal.
Com informações da Agência Brasil.
Teresina
Piauí
Luiz Inácio Lula da Silva
Governo Federal
Ministério da Justiça e Segurança Pública
-
Bancada do PP será aguerrida e comprometida com Teresina, diz Samantha Cavalca
A vereadora também ressaltou que a última gestão deixou a capital desorganizada. -
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco. -
Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais. -
Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado. -
Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir