Hospital de Esperantina faz 120% mais cirurgias em relação a 2022
De acordo com o governo do Estado do Piauí, em relação aos procedimentos cirúrgicos, os números representam um aumento superior a 124% em relação a 2022.
O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman (HEJH), localizado em Esperantina, já realizou 6.162 atendimentos ambulatoriais e 648 procedimentos cirúrgicos eletivos, entre gerais e ortopédicos, nos cinco primeiros meses de 2023.
De acordo com o governo do Estado do Piauí, em relação aos procedimentos cirúrgicos, os números representam um aumento superior a 124% em relação a 2022, quando foram realizadas 289 cirurgias no mesmo período.
Segundo a diretora-geral da unidade, Vilma Batista, o percentual evidencia a alta produtividade das equipes. “É fruto de um trabalho conjunto, desde a triagem na recepção até o atendimento médico especializado. Estamos muito orgulhosos da nossa equipe e felizes por poder atender cada vez mais pessoas que necessitam dos nossos serviços”, disse a gestora.
Conforme o governo, o avanço do número de cirurgias eletivas é resultado do programa “Saúde em Dia”, uma iniciativa do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), reforça os serviços de saúde em toda a rede estadual.
Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, “Os investimentos visam zerar a fila de cirurgias eletivas, bem como a ampliação e aperfeiçoamento dos serviços ofertados nos hospitais públicos estaduais”.
De acordo com o governo, o HEJH oferece atendimento médico em urgência e emergência clínica, traumato-ortopédica, bem como internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir