FMC abre vagas de cursos de Dança, Música e Teatro no João Paulo II
De acordo com a FMC, as novas matrículas serão no período de 18/07/23 até 28/07/23, das 8h às 12h e das 14h até às 17h.
A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), divulgou nesta terça-feira (27), que a partir do mês de julho, o Teatro João Paulo II inicia as inscrições para as oficinas de dança, teatro e música na capital.
De acordo com a FMC, as novas matrículas serão no período de 18/07/23 até 28/07/23, das 8h às 12h e das 14h até às 17h. Já a renovação para os alunos que desejam prosseguir nas aulas é de 03/07/23 até o dia 17/03/23, com o horário das 8h às 12h, e das 14h às 17h.
O presidente da FMC, Neto do Angelim, explica que essa é uma excelente oportunidade para os interessados em explorarem seu potencial artístico e mergulharem nas mais diversas expressões culturais.
“A função dessa pasta é desenvolver ações culturais para a cidade de Teresina. Isso só é possível graças a essa gestão do Dr. Pessoa, tão sensível ao povo. Sem dúvidas as pessoas que se inscreverem vão poder explorar o artista que tem dentro de si e conhecer expressões culturais”, disse.
A diretora do Teatro, Gildeline Barros, frisa que por meio das oficinas, a população terá a oportunidade de participar de um programa enriquecedor e repleto de aprendizado. “Convido as pessoas que se identificam com a arte, e as que querem mergulhar nesse universo a se inscreverem. Será um programa cheio de aprendizados”, contou.
Ainda de acordo com a FMC, os cursos serão abertos para teatro, capoeira, balé clássico, dança contemporânea, danças urbanas e violão. As oficinas são projetadas para atenderam iniciantes e aqueles que desejam aprimorar suas técnicas já existentes, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos. As vagas são limitadas, portanto, é recomendado que os interessados se inscrevam.
Inscrições
A pasta informa que para realizar a inscrição, basta o interessado ou interessada se dirigir ao Teatro João Paulo II, localizado na avenida Joaquim Nelson, bairro Redonda, zona Sudeste de Teresina apresentando as cópias dos seguintes documentos: comprovante de residência, declaração escolar, identidade e CPF (caso seja menor de idade também é necessária a documentação do responsável) além de duas fotos 3×4.
Na inscrição, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 30,00 para ingressantes de escolas do município, e R$ 50,00 para os demais, válido por todo o semestre. Todo o valor arrecadado com as matrículas é revertido para manutenção do Teatro, bem como, execução das próprias aulas.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
Prefeitura de Teresina
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir