Polinter prende tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão em operação
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, os mandados estão relacionados à investigação de roubo de veículos.
Na manhã desta segunda-feira (05), a Polícia Civil (PC-PI), através da Polinter, deflagrou a Operação Sophisma, resultando no cumprimento de 14 mandados de prisão e de busca, em Teresina e na cidade de Caxias, no Maranhão.
De acordo com o delegado da Polinter, Marcelo Dias, dentre os alvos da operação, foi capturado um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão e seu sobrinho, companheiro de crime. Os dois são suspeitos de receptação de veículos roubados, além de falsificação de documentos.
Segundo o delegado, o tenente já havia sido autuado em flagrante no município de Buriti dos Lopes há cerca de um mês por tentativa de furto de uma motocicleta em Parnaíba. As investigações da Operação Sophisma, apuram diversos crimes, como roubo de veículos, falsificação de documentos, adulteração, receptação, organização criminosa, além de tráfico de drogas.
Marcelo Dias informou ainda que as ações da polícia tiveram início após a prisão em flagrante de um dos investigados, envolvido com roubo de um automóvel. A partir disso, foi possível descobrir novos suspeitos e o trabalho foi se intensificando.
“Eles faziam toda essa movimentação na região. As vezes levavam daqui para o Maranhão. Um dos veículos, o primeiro, foi uma Hilux furtada em Timon, depois foi trazida para cá e apreendemos”, explicou.
A PC-PI está em contato com a Polícia Federal para efetuar a prisão de um indivíduo que se encontra em Portugal, já capturado no país por tráfico de drogas. Conforme o delegado, o suspeito está sendo investigado na operação por crimes envolvendo roubo e furto de veículo.
Conforme o delegado, existem novos suspeitos que se encontram em outras regiões do Brasil, como São Paulo. Um indivíduo foi preso no Pará, com vasta documentação de veículos e carteiras de motorista, além de ter em posse armas de fogo. Uma segunda fase será deflagrada para que a captura dos outros investigados seja concretizada.
“A operação de hoje vai até a gente exaurir todos os mandados. A gente tem a possibilidade de pender mais pessoas hoje, se não prender, a gente suspende e vai tentar cumprir os outros mandados na sequência. E a partir daí a gente já vai tratar da segunda fase, que virão mais mandados”, afirmou.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares.Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21).Polícia Civil apreende carros roubados na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, os veículos foram encontrados nesta quinta-feira (21) em uma casa usada para guardar carros roubados.Chico Lucas demite perito acusado de estuprar crianças em Teresina
A decisão foi publicada no dia 19 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado.Jovem é executado a tiros em frente ao trabalho no Parque Sul
Segundo informações preliminares, o homem foi alvejado na tarde desta quinta-feira (21) durante o horário de descanso do trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir