Viagora

Polinter prende tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão em operação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, os mandados estão relacionados à investigação de roubo de veículos.

  • Matheus Santos/ Viagora Fachada da Polinter1 / 4 Fachada da Polinter
  • Matheus Santos/ Viagora Polinter deflagra Operação Sophisma2 / 4 Polinter deflagra Operação Sophisma
  • Matheus Santos/ Viagora Delegado da Polinter, Marcelo Dias3 / 4 Delegado da Polinter, Marcelo Dias
  • Divulgação Polinter deflagra Operação Sophisma4 / 4 Polinter deflagra Operação Sophisma

Na manhã desta segunda-feira (05), a Polícia Civil (PC-PI), através da Polinter, deflagrou a Operação Sophisma, resultando no cumprimento de 14 mandados de prisão e de busca, em Teresina e na cidade de Caxias, no Maranhão. 

De acordo com o delegado da Polinter, Marcelo Dias, dentre os alvos da operação, foi capturado um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão e seu sobrinho, companheiro de crime. Os dois são suspeitos de receptação de veículos roubados, além de falsificação de documentos.

Segundo o delegado, o tenente já havia sido autuado em flagrante no município de Buriti dos Lopes há cerca de um mês por tentativa de furto de uma motocicleta em Parnaíba. As investigações da Operação Sophisma, apuram diversos crimes, como roubo de veículos, falsificação de documentos, adulteração, receptação, organização criminosa, além de tráfico de drogas.

Marcelo Dias informou ainda que as ações da polícia tiveram início após a prisão em flagrante de um dos investigados, envolvido com roubo de um automóvel. A partir disso, foi possível descobrir novos suspeitos e o trabalho foi se intensificando.

“Eles faziam toda essa movimentação na região. As vezes levavam daqui para o Maranhão. Um dos veículos, o primeiro, foi uma Hilux furtada em Timon, depois foi trazida para cá e apreendemos”, explicou.

A PC-PI está em contato com a Polícia Federal para efetuar a prisão de um indivíduo que se encontra em Portugal, já capturado no país por tráfico de drogas. Conforme o delegado, o suspeito está sendo investigado na operação por crimes envolvendo roubo e furto de veículo.

Conforme o delegado, existem novos suspeitos que se encontram em outras regiões do Brasil, como São Paulo. Um indivíduo foi preso no Pará, com vasta documentação de veículos e carteiras de motorista, além de ter em posse armas de fogo. Uma segunda fase será deflagrada para que a captura dos outros investigados seja concretizada.

“A operação de hoje vai até a gente exaurir todos os mandados. A gente tem a possibilidade de pender mais pessoas hoje, se não prender, a gente suspende e vai tentar cumprir os outros mandados na sequência. E a partir daí a gente já vai tratar da segunda fase, que virão mais mandados”, afirmou.

Facebook
Veja também