Viagora

Dupla é presa por tráfico de drogas durante operação em Teresina

Segundo a Polícia Civil, dois homens foram capturados nessa quinta-feira (03), no bairro São Sebastião

Nessa quinta-feira (03), dois homens foram presos por tráfico de drogas durante a "Operação Hurricane", deflagrada na Vila Washington, localizada no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina.

Segundo a Polícia Civil (PC-PI), a equipe do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) cumpriu oito mandados de busca e apreensão. Na ação, foram capturados F.T.P.D.N, de 24 anos, e F.C.G, de 53.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíMaterial apreendido durante cumprimento de mandado
Material apreendido durante cumprimento de mandado

De acordo com as autoridades, na posse de F.T.P.D.N foram encontrados diversos pacotes de substâncias análogas a maconha e crack, que seriam vendidos, além de uma camisa do Batalhão Especializado da Polícia Militar, bem como uma máquina de cartão de crédito.

Já na casa de F.C.G, a PC-PI contabilizou mais de R$ 3 mil em espécie, invólucros de crack, também prontos para serem comercializados. Durante as diligências, a Polícia constatou que o homem foi preso em 2018 pelo mesmo crime.

Para a equipe policial, F.C.G entregou uma identidade falsa, que não apresentava seu verdadeiro nome. Por isso, as autoridades enviarão o documento até a perícia e análise papiloscopia, onde ele pode responder por falsidade ideológica.

A Polícia Civil informou que os dois presos são integrantes de uma facção criminosa de uma unidade penal do Maranhão. Após audiência de custódia, a dupla será encaminhada para o sistema prisional do Piaui.

O delegado do DENARC, Jarbas Lima, explica que os pontos de venda e armazenamento de drogas desarticulados na operação, ficam próximos a uma escola municipal. “Com a prisão de tais indivíduos, espera-se que as crianças e adolescentes daquela comunidade sejam menos expostas à criminalidade no que tange ao tráfico de drogas”, disse.

Na ação, a polícia também conduziu duas pessoas para a sede do DENARC. Contra uma delas, por desobediência, foi registrado um Termo Circustanciado de Ocorrência, após rasgar anotações de possíveis contabilidades do tráfico de entorpecentes. Ambos foram liberados.

Facebook
Veja também