Gustavo de Carvalho diz que discutirá sobre Orçamento 2025 com equipe de Sílvio
O vereador enfatizou a necessidade de um diálogo ativo e esclarecedor entre a equipe de transição e os responsáveis pela gestão atual.
Nesta quarta-feira (30), o vereador Gustavo de Carvalho (PT), relator do Orçamento de Teresina para 2025, destacou a importância de um processo de transição bem estruturado entre a atual gestão municipal de Dr. Pessoa (PRD) e a futura equipe do prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil).
Conforme Carvalho, o convite para o início das conversas formais foi feito para o próximo dia 5 de novembro, quando representantes das duas equipes devem se reunir para discutir o orçamento e alinhar prioridades nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social. A proposta, segundo o parlamentar, é estabelecer uma continuidade responsável e transparente das ações que atendam diretamente às necessidades da população de Teresina.
O vereador enfatizou a necessidade de um diálogo ativo e esclarecedor entre a equipe de transição e os responsáveis pela gestão atual, especialmente no que diz respeito ao orçamento municipal, que alcança a cifra de R$ 5,6 bilhões. "Esse convite foi feito para que a gente possa alinhar e conversar sobre as mudanças que estão sendo tratadas. O encontro deve acontecer no dia 05, quinta-feira, visando principalmente o próximo ano, onde teremos a missão de atribuir ações que possam melhorar a educação, a saúde e a assistência social em Teresina", afirmou Carvalho.
O objetivo, segundo Gustavo de Carvalho, é possibilitar que as prioridades do novo prefeito sejam contempladas no planejamento financeiro da cidade para o próximo ano. "É fundamental que iniciemos essas conversas agora, para tratar das mudanças necessárias que já foram indicadas pelo prefeito eleito. Precisamos entender como esses recursos serão distribuídos, e a Comissão de Finanças, presidida pelo vereador Alan Brandão, está empenhada em garantir que esse diálogo aconteça de forma aberta e produtiva", explicou.
De acordo com o vereador, o orçamento de R$5,6 bilhões deve ser cuidadosamente planejado para que os recursos sejam alocados em áreas estratégicas e prioritárias para o município, como as reformas no sistema de saúde e a reestruturação de secretarias. "Precisamos discutir e alinhar as expectativas da próxima gestão com a situação financeira da prefeitura, garantindo que todas as mudanças sejam feitas com responsabilidade fiscal e em benefício da população", pontuou.
Teresina
Piauí
Gustavo de Carvalho
Prefeitura de Teresina
Sílvio Mendes
Dr. Pessoa
Governo de Transição
Tudo caminha para um consenso da minha reeleição para presidência da Câmara, diz Enzo
O vereador explicou que a população está cansada de disputas, por isso a meta é conseguir unidade de apoios para que o próximo representante seja escolhido sem o desgaste de mais um embate.Sílvio Mendes diz que secretariado será anunciado oficialmente em 12 de novembro
O prefeito eleito convocou uma coletiva de imprensa onde fornecerá detalhes importantes sobre os nomes escolhidos e seus motivos.Mais de 90 comissionados são exonerados pelo prefeito Dr. Pessoa
Faltam dois meses para o fim da gestão de Dr. Pessoa e desde a semana passada o prefeito já tem realizado exonerações em diversas pastas.Vou consolidar minha candidatura à presidência da Câmara, diz Bruno Vilarinho
Vilarinho, que disputa o cargo ao lado do vereador Enzo Samuel, revelou que o diálogo entre os parlamentares tem sido constante, sempre focando em manter a harmonia e evitar disputas internas.Enzo Samuel é o melhor candidato à presidência da Câmara de Teresina, diz Evandro Hidd
Para o vereador, o atual presidente da casa legislativa tem feito uma condução “espetacular” e se concretiza como “o melhor candidato”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir