Viagora

Jornalista Pedro Alcântara vai assumir vaga de Aluísio Sampaio na Câmara de Teresina

O jornalista tinha ficado na suplência e ingressa no legislativo com a saída de Aluísio Sampaio para assumir a Secretaria de Meio Ambiente.

Com o anúncio de Aluísio Sampaio (Progressistas) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente nesta terça-feira (12), o jornalista Pedro Alcântara (PP) vai assumir a vaga do vereador na Câmara Municipal de Teresina.

O jornalista, que havia ficado na suplência, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual afirma que retorna ao legislativo após 30 anos.

“Hoje é um dia histórico para mim. Eu estou aqui para comunicar a todos que a partir do dia 2 de janeiro estaremos de volta à Câmara Municipal como vereador desta cidade. Eu sou grato à bondade de Deus, à generosidade do povo de Teresina e à compreensão dos meus familiares, meus filhos, meus irmãos, família, ao prefeito Silvio Mendes e aos vereadores que cederam à vaga para a gente”, afirmou. 

Pedro Alcântara explicou ainda que estará atento aos projetos que visam a revitalização da cidade. “Então, estamos voltando à Câmara depois de 30 anos. Muita coisa mudou, mas o homem se adapta ao sistema. Eu estarei na Câmara Municipal 24 horas em defesa da cidade. Serei um vereador de Teresina para Teresina, das comunidades, dos movimentos populares, da minha origem, de onde eu saí, e serei um vereador atento para contribuir com o crescimento e a revitalização deste município. Contem comigo e muito obrigado por tudo”, declarou.

Secretariado de Sílvio Mendes

Além do vereador Aluísio Sampaio, que vai assumir a SEMAM, o prefeito eleito Sílvio Mendes anunciou outros nomes que compõe seu secretariado para a próxima gestão que se inicia em 2025.

Entre os anunciados estão: Alan Brandão na Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), Aldo Gil na Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), Jeová Alencar na Secretaria de Governo e Eliane Nogueira na Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

Facebook
Veja também