Viagora

Marco Ayres diz que gestão de Sílvio deve fazer nova licitação para limpeza pública

O futuro secretário de planejamento também comentou sobre a importância da pasta para o desenvolvimento de Teresina.

O futuro secretário de planejamento de Teresina, Marco Antônio Ayres, destacou a importância estratégica da pasta para a gestão de 2025 e falou sobre a necessidade de uma nova licitação para solucionar o problema no setor da limpeza urbana. 

Segundo o engenheiro civil, as ações da secretaria serão fundamentais para que Teresina possa se desenvolver, diante de tantas obras paradas.

“A Secretaria de Planejamento é o órgão pensador da prefeitura. É lá onde são arrumados os projetos, os financiamentos e também o acompanhamento dessas obras. Então, nós temos várias obras paradas, muitas obras que precisam ser encaminhadas e nós vamos relatar todas para poder colocar em andamento e ver se a cidade anda”, afirmou. 

Foto: Letícia Dutra/ ViagoraMarco Antônio Ayres
Marco Antônio Ayres

Marco Antônio Ayres também comentou sobre a incorporação de algumas secretarias e a reorganização dos recursos utilizados pela máquina pública. 

“Na verdade, o prefeito Sílvio quis enxugar a máquina pública e pegou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e colocou os serviços dela, uma parte do planejamento, e colocou a limpeza urbana na Eturb. Essa gestão veio para arrumar Teresinha, uma cidade desarranjada e que precisa de técnicos competentes para fazer essa arrumação”, declarou.

O futuro secretário revelou ainda que a equipe já está preparando uma nova licitação do lixo devido a urgência da situação em que a cidade se encontra e enfatizou que é preciso modernizar o sistema de limpeza.

“Nós estamos engessados por uma licitação que está parada há dois anos. A licitação nunca conseguiu desatar e ela hoje está no tribunal de contas, é bloqueada. Nós vamos refazer uma licitação nova, para ver se a gente consegue modernizar o sistema de limpeza. Enquanto isso, existe uma contratação emergencial até junho do ano que vem. Caso esse serviço de limpeza não ande nos trilhos, até lá a prefeitura vai fazer intervenção e entrar para poder regularizar o serviço. A licitação está sendo preparada já, os termos técnicos dela já estão sendo preparados com modernização”, informou.

Facebook
Veja também