Ônibus Lilás contará com serviços da Defensoria Pública em Teresina
A DPE-PI destaca que estará presente com a oferta de serviços através do projeto “Defensoria Itinerante em Ação”, que visa garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), por meio do projeto "Defensoria Itinerante em Ação", participará da programação do Ônibus Lilás nos dias 23 e 30 de novembro e 6 de dezembro, em apoio à campanha "21 Dias de Ativismo – Elas Vivas, Feminicídio Zero". O objetivo é oferecer serviços de orientação e apoio jurídico às mulheres em diversas áreas da capital. Os atendimentos começarão às 8h em todas as localidades atendidas.
A DPE-PI destaca que estará presente com a oferta de serviços através do projeto “Defensoria Itinerante em Ação”, que visa garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa permite o atendimento de demandas reprimidas da população, oferecendo um serviço essencial a essas regiões.
Conforme estabelecido pela Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi), o Ônibus Lilás irá percorrer no dia 30 de novembro, o Assentamento 08 de março, Sede da Associação de moradores e no dia 06 de dezembro, irá percorrer a Associação de Mães da Santa Maria da Codipi III, Rua Lourival Mesquita 3526, no bairro Santa Maria da Codipi III.
A DPE-PI ainda ressalta sua presença com a oferta de serviços por meio do projeto "Defensoria Itinerante em Ação", que tem como objetivo garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa busca atender às demandas reprimidas da população, proporcionando serviços essenciais a essas comunidades.
De acordo com a defensoria, todos os serviços oferecidos pela DPE/PI são gratuitos e não necessitam de agendamento prévio. Para ser atendido, basta comparecer ao local com documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e de renda, além dos documentos relacionados com a demanda pretendida.
Por: Maria Fernanda Rios
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI)
Defensoria Pública do Estado do Piauí
Vigilância Sanitária apreende produtos irregulares em mercados de Teresina
Ação teve como foco combater e inibir a comercialização ilegal de raticidas e contou com o apoio da Polícia Civil e outras entidadesStrans de Teresina fará atualização de permissionários de transportes escolares
De acordo com a prefeitura, os proprietários de vans escolares devem comparecer à Gerência de Licenciamento e Concessão (GCL) da Strans, de 09 de janeiro a 09 de março de 2025Silvio Mendes decreta situação de emergência na saúde pública de Teresina
O decreto foi assinado nesta quinta-feira (9), diante da precariedade do sistema de saúde pública, e tem prazo de 90 dias.Uespi oferece 1.150 vagas gratuitas em curso de licenciatura a distância
De acordo com o Governo do Piauí, a parceria com Secretaria de Estado da Educação visa atender a demanda.Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra IBAMA em Teresina
O procurador Edno Carvalho Moura assinou o inquérito civil, publicado no dia 8 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir