Semec de Teresina e equipe de transição discutem sobre matrículas de 2025
De acordo com a Semec, foram apresentados na reunião dados sobre a demanda da Rede Municipal de Educação, além de um levantamento sobre as renovações.
O cronograma e a logística das matrículas escolares de 2025 foram discutidos nessa sexta-feira (29) em reunião com a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) e representantes da equipe de transição do prefeito eleito Sílvio Mendes.
De acordo com a Semec, foram apresentados na reunião dados sobre a demanda da Rede Municipal de Educação, além de um levantamento sobre as renovações e das expectativas para o registro de matrículas novas.
A gerente de Ensino Fundamental Anos Finais, professora Geane Alves, explicou que o encontro também discutiu sobre a disponibilidade de vagas que serão ofertadas em 2025, além das unidades de ensino que farão o processo de novas matrículas, através da plataforma online Sigma, e as que farão de forma presencial.
“A matrícula escolar é o processo fundamental que garante o acesso à educação. E pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação propôs um planejamento participativo, dentro de um trabalho consistente, para dar transparência e tranquilidade ao processo”, explicou.
Ainda conforme a Semec, o período de matrículas para 2025 iniciou-se pela renovação de vagas dos alunos que já estudam na Rede Municipal. As novas vagas serão abertas ao público, com datas a serem estipuladas pela Semec e, é fundamental que os pais e responsáveis fiquem atentos aos canais de comunicação da Secretaria para não perderem os prazos.
Por: Jéssica Borges
-
Vigilância Sanitária apreende produtos irregulares em mercados de Teresina
Ação teve como foco combater e inibir a comercialização ilegal de raticidas e contou com o apoio da Polícia Civil e outras entidades -
Strans de Teresina fará atualização de permissionários de transportes escolares
De acordo com a prefeitura, os proprietários de vans escolares devem comparecer à Gerência de Licenciamento e Concessão (GCL) da Strans, de 09 de janeiro a 09 de março de 2025 -
Silvio Mendes decreta situação de emergência na saúde pública de Teresina
O decreto foi assinado nesta quinta-feira (9), diante da precariedade do sistema de saúde pública, e tem prazo de 90 dias. -
Uespi oferece 1.150 vagas gratuitas em curso de licenciatura a distância
De acordo com o Governo do Piauí, a parceria com Secretaria de Estado da Educação visa atender a demanda. -
Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra IBAMA em Teresina
O procurador Edno Carvalho Moura assinou o inquérito civil, publicado no dia 8 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir