Viagora

Estamos na fase de avaliar as finanças da Semec de Teresina, diz Ismael Silva

Segundo o vereador, a atual gestão da secretaria, comandada pelo professor Reinaldo Ximenes, já apresentou algumas documentações que irão auxiliar neste processo.

O vereador Ismael Silva (Progressistas) falou sobre o período de transição na administração da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina, pasta que vai assumir a partir de janeiro de 2025. 

O trabalho da equipe de transição está focado em avaliar detalhadamente as finanças da SEMEC. Segundo o parlamentar, a atual gestão da secretaria, comandada pelo professor Reinaldo Ximenes, já apresentou algumas documentações que irão auxiliar neste processo.

“Olha, a nossa equipe de transição é uma equipe muito técnica. Nós temos na composição a professora Kátia Dantas, que já foi secretária de educação, além do professor Kleber Montezuma, que está nos auxiliando nessa coleta de dados.  Ontem nós tivemos uma reunião com o próprio secretário municipal de educação, o atual gestor, que é o professor Reinaldo Ximenes, e recebemos deles um relatório com as documentações que haviam sido solicitadas no início desse trabalho”, detalhou. 

Foto: Guilherme Freire/ViagoraIsmael Silva (PP)
Ismael Silva (PP)

Ainda de acordo com o futuro secretário, é necessário fazer um raio-X a fim de identificar despesas, dívidas e receitas dos cofres. Desta forma, será possível trilhar um caminho para definir a viabilidade das estratégias para a próxima gestão executar.

“Agora nós estamos na fase de avaliar toda essa documentação, para saber de fato como está hoje o raio-x da SEMEC, né? Quanto nós temos de dívida, como estão os contratos, como estão os processos licitatórios, como está o quadro de pessoal, relativos a concursos, enfim, são várias áreas que nós estamos avaliando para poder chegar a uma conclusão do ponto de vista financeiro, né? De qual é o débito que nós temos para 2025, quais são as despesas que estão previstas já para a execução para que a gente possa fazer esse planejamento para que na gestão do Dr Sílvio Mendes possamos voltar realmente a ter a educação como referência entre as capitais do nosso país”, explicou.

Facebook
Veja também