Tribunal de Justiça do Piauí finaliza formação da 1ª turma do Projeto Expande
De acordo com o TJ-PI, o Expande é um projeto socioeducacional criado pela startup TRON Ensino de Robótica Educativa
Na última quarta-feira (27), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) concluiu a formação da primeira turma do Projeto Expande, uma iniciativa em parceria com a TRON Robótica Educativa, destinada à inclusão digital de jovens. O evento, que contou com a presença de familiares, autoridades e educadores, destacou o impacto positivo dessa ação na promoção da transformação social por meio da tecnologia.
De acordo com o TJ-PI, o Expande é um projeto socioeducacional criado pela startup TRON Ensino de Robótica Educativa, com o objetivo de despertar o interesse pela tecnologia em jovens e crianças em situação de vulnerabilidade. A iniciativa atende crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar, oferecendo aulas de Robótica, Astronomia e Empreendedorismo e as atividades são realizadas no laboratório do projeto, localizado no Fórum de Bom Jesus.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, enfatizou a essência cidadã e inclusia do projeto. “O Projeto Expande traduz aquilo que também é o verdadeiro significado da Justiça: a luta pela cidadania e pela dignidade, o que é impossível sem um olhar muito mais atento às pessoas, especialmente aos jovens que constroem o futuro, já que vem dos jovens muitas das grandes transformações que vemos no mundo”, afirmou.
O gerente do projeto e proponente da iniciativa, juiz Leonardo Brasileiro, destacou o papel do projeto no desenvolvimento de habilidades para o futuro. “O Projeto Expande contribui para concretizar direitos e garantias fundamentais de crianças e adolescentes. Nesse contexto de tecnologia no qual estamos inseridos, o projeto surge como um instrumento para ajudar os jovens a adquirirem múltiplas habilidades, contribuindo para sua transformação social e de suas comunidades”, pontuou.
Para o professor e cientista Gildário Lima, idealizador do projeto, o Expande tem o objetivo de fazer com que esses jovens despertem interesse para conhecer e até seguir carreira nas áreas que serão experimentadas no laboratório. “Essa parceria com o Tribunal de Justiça permite que crianças e adolescentes tenham novas oportunidades por meio da tecnologia criativa”, explicou.
Whindersson Nunes, um dos idealizadores do projeto, destacou o impacto do Projeto Expande e a relevância da parceria com o TJ-PI para transformar a vida de jovens. “Esse projeto transformador tem o poder de mudar vidas. A parceria com o Judiciário piauiense é muito importante para ajudar esses jovens a desenvolverem seus talentos. Vê-los concluindo essa etapa me enche de esperança no futuro”, declarou.
Bom Jesus
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Desembargador Hilo de Almeida Sousa
Cooperart-Poty resgata história da cerâmica piauiense e atrai turistas em Teresina
O Polo Cerâmico e a Vila Poty são os principais pontos comerciais que influenciam a economia regional.Radialista Antônio Emídio morre aos 79 anos em Teresina
O sepultamento de Antônio Emídio ocorreu na manhã deste domingo (08), no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na Zona Sudeste de Teresina.Campanha contra feminicídio da Sempi será encerrada nesta quarta em Teresina
O evento acontecerá na próxima quarta-feira (11), no auditório da Defensoria Pública do EstadoTribunal de Justiça inaugura Programa Justo Acesso na Comarca de Curimatá
Segundo o TJ-PI, ao todo, o programa já contabiliza 40 obras inauguradas, 22 unidades instaladas e mais de 189 mil atendimentos.Rafael Fonteles entregará reforma do Ceti Dr. Fontes Ibiapina no Renascença
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (09) no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir