Saúde em Colapso: pacientes sofrem com falta de medicamentos básicos no HUT
O Viagora apurou que no hospital estão faltando medicamentos essenciais, comprometendo a vida das pessoas que procuram atendimento.
As unidades de saúde da capital sob o comando do prefeito Dr. Pessoa, que também é médico, continuam abandonadas e funcionando na precariedade, especialmente o Hospital de Urgência de Teresina, que presta atendimento a pacientes em estágios graves de saúde.
O Viagora apurou que no hospital estão faltando medicamentos essenciais, comprometendo a vida dos pacientes que procuram atendimento no HUT e que tem gerado desespero e angústia nos corredores daquela unidade.
Absurdamente, nesta segunda-feira (26), o hospital encontra-se sem os seguintes medicamentos: heparina, antibióticos para bactérias gram-positivas, fentanil, neurolépticos e morfina que são imprescindíveis, básicos e prescritos com frequência.
A falta de medicamentos, além de problemas estruturais, tornam o HUT um dos principais hospitais públicos da capital, que deveria ser utilizado para salvar vidas em uma unidade de saúde "beirando" a insalubridade.
Outro lado
Na tarde desta segunda-feira (26), o Viagora procurou o secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Teresina, Thesco Silva, que ao ser indagado sobre a falta de medicamentos básicos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não respondeu a reportagem.
Diante da omissão do secretário de Comunicação, o Viagora entrou em contato com o Dr. Pessoa, mas quem atendeu o telefone foi a sobrinha do prefeito, Railda, informando que o gestor estava em uma consulta e que ligasse-mos depois de 40 minutos.
Após o horário indicado, a reportagem procurou novamente o prefeito, mas até o fechamento da matéria o telefone de Dr. Pessoa encontra-se desligado.
Teresina
Piauí
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Dr. Pessoa
Prefeitura de Teresina
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir