Promotor investiga prefeito de Uruçuí por indícios de direcionamento em licitação
A portaria foi publicada no dia 04 de fevereiro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí.
O promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro Da Silva Júnior, através da 2ª PJ de Uruçuí, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil em face do prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, mais conhecido como Dr. Wagner, para investigar indícios de improbidade administrativa, em relação a possível favorecimento/direcionamento em licitação. A portaria foi publicada no dia 04 de fevereiro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí.
De acordo com o representante do órgão ministerial, existem indícios de irregularidade no Pregão Eletrônico nº 11/2023, para a futura e eventual contratação de empresa especializada objetivando a prestação de serviços contínuos voltados à melhoria de segurança dos logradouros do município de Uruçuí, que teve a pessoa jurídica Sinavias Projeto e Execução de Obras Viárias LTDA como vencedora.
O promotor narrou ainda que uma notícia de fato já havia sido instaurada para apurar o resultado do pregão que visa a contratação de empresa para melhoria de ruas e afins no município de Uruçuí. No entanto, se passaram mais de 90 dias e, diante da necessidade de diligências preliminares indispensáveis para o esclarecimento do caso, foi necessário convertê-la para o referido procedimento.
"Resolve converter a NT nº 56/2023 no presente procedimento preparatório de inquérito civil público tendo por objeto: investigar os indícios de prática de improbidade administrativa, inserta no artigo 11, V da LIA, consiste, em tese, de ato fraudulento voltado a direcionar o processo licitatório para que determinado particular se sagrasse vencedor, in casu, situação possivelmente existente no Pregão Eletrônico nº 11/2023”, diz trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora procurou prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público. -
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir