TJ-PI divulga relatório de resultados do Multirão da Família realizado em Floriano
O relatório foi realizado pela 3ª Vara da Comarca do município de Floriano.
A 3ª Vara da Comarca de Floriano tornou público o relatório das ações realizadas no Mutirão da Família 2024, ação que ocorreu nos dias 1º a 12 de abril.
Conforme o juiz substituto da unidade, Danilo Pinheiro Sousa, a ação visa dinamizar a tramitação dos processos de Família na Comarca para incentivar soluções eficientes com diálogo.
“Este mutirão partiu da ideia de uma força-tarefa com o objetivo de buscar, nos processos judiciais em tramitação aqui na 3ª Vara, soluções consensuais de conflitos acerca das questões de Família, como ações de alimentos, guarda e visitação dos filhos, divórcio e inventário, visando uma Justiça mais pacífica e eficiente às partes”, explica o magistrado.
De acordo com os dados levantados no documento, conseguiu-se acordo, pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do município de Floriano, o total de R$ 959.781,56 e R$ 44.015,12 em consensos realizados por advogados e escritórios encaminhados para homologação.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir