Wellington Dias confirma visita de Lula ao Piauí para 10ª Caravana Federativa
O presidente marcará presença no evento em 21 de junho no Centro de Convenções de Teresina.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará no Piauí para participar da 10ª Caravana Federativa no dia 21 de junho, no Centro de Convenções de Teresina.
A informação foi anunciada pelo Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, nesta terça-feira (11) através das redes sociais.
Além do presidente, uma comitiva com 35 ministérios virá ao estado piauiense, mais de 40 órgãos federais participarão, entre autarquias, bancos e empresas públicas.
O evento é nacional, realizado em todo o Brasil, e em Teresina acontecerá nos dias 20 e 21 de junho. A caravana tem o objetivo de discutir programas, políticas e serviços públicos com articulação entre esferas de governo.
Caravana Federativa
Após passar por nove estados brasileiros, a décima edição da caravana chega ao Piauí. Na ação, os participantes receberão atendimento personalizado para esclarecer dúvidas, solucionar pendências, buscar apoio e identificar maneiras de melhorar os serviços oferecidos nos municípios.
O evento é destinado a prefeitos e vices; secretários estaduais; secretários municipais; gerentes municipais de convênios; vereadores; presidentes de Câmaras Municipais; presidentes de Consórcios e Federações municipais e estaduais; e gestores de contratos.
De acordo com o Governo do Piauí, todas as áreas serão englobadas como discussões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), convênios, programas federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), dentre outros serviços.
As inscrições para participar estão abertas e podem ser realizadas através do site https://www.sympla.com.br/evento/caravana-federativa-piaui/2474994?referrer=www.google.com
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir