Prefeitura de Teresina premiará quadrilhas juninas de até R$ 50 mil
O Festival Municipal Viva São João conta com cerca de 10 quadrilhas.
A Prefeitura de Teresina anunciou o prêmio para as quadrilhas vencedoras. São R$ 50 mil em dinheiro, no Festival Municipal Viva São João.O festival será organizado e julgado pela Federação de Quadrilhas Juninas do Piauí (FEQUAJUPI),do dia 27 a 30 deste mês.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Stanley Freire, a premiação é um investimento na cultura local.
“Essa premiação é um investimento que vamos dar pelo empenho dos grupos, que muitas vezes ensaiam por meses para garantir um desempenho impecável nas festas de São João”, disse o gestor.
Cerca de 10 quadrilhas estão inscritas e devem participar do novo evento em alusão ao período junino. O festival também premiará os melhores casais de noivos, rainhas e personagens típicos, como o marcador e lampião e maria bonita.
Atrações
No primeiro dia, o evento apresenta Orquestra Sinfônica, Fill Cabriola (Pé de Serra), Janaína e Banda, Anderson Rodrigues e Banda. Na sexta-feira (28), Mel Tenório, Lagosta Bronzeada e Noda de Caju se apresentam no evento.
No sábado (29), os shows são de Manu Catora, Banda Líbanos e Banda Meu Xodó e o evento encerra com As Fulô do Sertão e Lilly Araújo.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
Teresina
São João do Piauí
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir