Professores da UFPI encerram greve e definem retorno das atividades
A decisão de retomar as atividades foi tomada nessa quinta-feira (27) após assembleias realizadas nos quatro campi da universidade.
Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiram, em assembleias realizadas nos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus, encerrar a greve que durou quase um mês. A decisão, tomada nessa quinta-feira (27), segue a orientação do comando nacional de greve, que solicitou a realização de assembleias para decidir sobre a continuidade ou encerramento do movimento em 55 universidades pelo país.
A Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI) informou que o retorno às atividades acadêmicas em Floriano e Bom Jesus está previsto para a próxima segunda-feira (1), enquanto em Teresina e Picos a volta ocorrerá na quarta-feira (3).
A greve tinha como principal objetivo pressionar o Governo Federal para um reajuste salarial. Após várias rodadas de negociações, os professores aprovaram a proposta de 9% de aumento para o próximo ano e 3,5% para 2026.
O impacto da greve foi significativo, interrompendo aulas, pesquisas e atividades administrativas.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir