Viagora

Candidato Tonny Kerley anuncia mudança de vice na chapa do Partido Novo

Segundo Kerley, o Diretório Nacional do partido orientou que o grupo fizesse essa alteração para se adequar ao estatuto da legenda, que não permite candidatura de dirigentes.

Nesta sexta-feira (26), o candidato a prefeito de Teresina, professor Tonny Kerley, anunciou uma mudança na chapa majoritária do Partido Novo, com a substituição da vice Wanessa Viana por Wallace Miranda. Em entrevista ao Viagora, o economista comentou sobre os motivos que levaram a essa modificação.

Segundo Kerley, o Diretório Nacional do partido orientou que o grupo fizesse essa alteração para se adequar ao estatuto da legenda, que não permite candidatura de dirigentes.

Foto: Divulgação/ FacebookTonny Kerley
Tonny Kerley

“O Partido Novo tem uma regra que o dirigente não pode ser candidato e a Wanessa era presidente estadual do Partido Novo aqui. Só que ela fez o afastamento dela da presidência e passou a ser pré-candidata a vice-prefeita. Só que teve um documento que ela assinou como presidente, mas ela já tinha lançado a pré-candidatura. Por conta disso, feriu o estatuto e o partido em nível nacional recomendou que a gente fizesse a mudança quando a gente mandou os dados para que eles preenchessem os dados no TSE”, explicou. 

O candidato ainda falou sobre o médico Wallace Miranda, que foi um nome bem aceito pelo grupo e vai fortalecer a caminhada pelo Palácio da Cidade.

“Mudamos para o médico Wallace Miranda. Ele era pré-candidato a vereador, ele é ex-presidente estadual do partido e é o fundador do Partido Novo aqui no Piauí. Ele é professor universitário da Universidade Federal do Piauí, do curso de medicina lá. Ele é um empresário também, tem clínica aqui em Teresina. Então, ele é uma pessoa bem respeitada no meio médico e é um excelente gestor”, declarou.

Facebook
Veja também