Candidato Tonny Kerley anuncia mudança de vice na chapa do Partido Novo
Segundo Kerley, o Diretório Nacional do partido orientou que o grupo fizesse essa alteração para se adequar ao estatuto da legenda, que não permite candidatura de dirigentes.
Nesta sexta-feira (26), o candidato a prefeito de Teresina, professor Tonny Kerley, anunciou uma mudança na chapa majoritária do Partido Novo, com a substituição da vice Wanessa Viana por Wallace Miranda. Em entrevista ao Viagora, o economista comentou sobre os motivos que levaram a essa modificação.
Segundo Kerley, o Diretório Nacional do partido orientou que o grupo fizesse essa alteração para se adequar ao estatuto da legenda, que não permite candidatura de dirigentes.
“O Partido Novo tem uma regra que o dirigente não pode ser candidato e a Wanessa era presidente estadual do Partido Novo aqui. Só que ela fez o afastamento dela da presidência e passou a ser pré-candidata a vice-prefeita. Só que teve um documento que ela assinou como presidente, mas ela já tinha lançado a pré-candidatura. Por conta disso, feriu o estatuto e o partido em nível nacional recomendou que a gente fizesse a mudança quando a gente mandou os dados para que eles preenchessem os dados no TSE”, explicou.
O candidato ainda falou sobre o médico Wallace Miranda, que foi um nome bem aceito pelo grupo e vai fortalecer a caminhada pelo Palácio da Cidade.
“Mudamos para o médico Wallace Miranda. Ele era pré-candidato a vereador, ele é ex-presidente estadual do partido e é o fundador do Partido Novo aqui no Piauí. Ele é professor universitário da Universidade Federal do Piauí, do curso de medicina lá. Ele é um empresário também, tem clínica aqui em Teresina. Então, ele é uma pessoa bem respeitada no meio médico e é um excelente gestor”, declarou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir