O povo deve ser o verdadeiro protagonista nas eleições, diz Lourdes Melo
A candidata do PCO criticou o sistema atual de governança e defendeu a participação direta dos cidadãos através de conselhos comunitários.
A candidata a prefeita de Teresina, Lourdes Melo, representante do Partido da Causa Operária (PCO), falou sobre suas perspectivas para as eleições e o papel da sigla frente ao Partido dos Trabalhadores (PT), que também se posiciona à esquerda na polarização política atual.
Em sua declaração, a candidata destacou a diferença fundamental entre o PCO e o PT, argumentando que a proposta de seu partido oferece uma abordagem distinta para a gestão pública e a participação popular.
“A nossa proposta, enquanto buscamos governar um país capitalista, é que o povo seja o verdadeiro protagonista, através de conselhos comunitários”, afirmou a candidata.
Lourdes Melo argumentou que, sob o atual sistema, o dinheiro público muitas vezes é desviado e mal utilizado. “A eleição é usada para justificar uma desorganização e, ao final, dizem que o povo está errado por ter votado de forma inadequada. Na verdade, é o sistema que está falido e os verdadeiros responsáveis pelo desvio dos recursos são aqueles que detêm o poder”, acrescentou.
A proposta do PCO, conforme descrita por Lourdes Melo, se baseia em uma participação mais direta da população nas decisões governamentais, através de mecanismos como conselhos comunitários, que, segundo ela, garantiriam uma gestão mais justa e alinhada com os interesses da comunidade.
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco.Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir