"Nunca existiu em Teresina uma campanha eleitoral com tantas ilegalidades", diz Sílvio Mendes
Segundo o candidato, o grupo adversário tem manipulado pesquisas no sentido de ludibriar o eleitorado.
O candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (10) ao Viagoraque seu adversário Fábio Novo (PT) tem feito uma campanha agressiva e que é um político com velhas práticas.
Segundo o médico, o grupo adversário tem manipulado pesquisas no sentido de ludibriar o eleitorado. Sílvio Mendes afirmou que essas práticas não o intimidam e que tem garra para enfrentar os desafios da campanha.
“Nunca existiu em Teresina uma campanha eleitoral com tantas ilegalidades, agressividade e com candidatos fazendo coisas ilegais, manipulando pesquisas, mas isso não é motivo para desistir, aumenta a vontade de seguir em frente”, declarou.
O candidato destacou o histórico do petista e mencionou a operação da Polícia Federal, que investiga suposto desvio de verba pública durante a gestão de Fábio Novo na Secretaria de Cultura do Piauí.
“O candidato adversário do PT, o deputado Fábio Novo, perdeu o mandato por falta de decoro quando era vereador. Ele foi condenado pela justiça estadual por desvio de dinheiro da Secretaria de Cultura. Agora é investigado pela Polícia Federal. Então ele é um político com velhas práticas”, destacou.
Sílvio Mendes ainda declarou que nunca foi condenado por desvio de recursos públicos e que dá para fazer uma boa administração seguindo os princípios da legalidade.
“Nós somos bem diferentes. Eu nunca fui processado, condenado, e nem acusado de desvio público porque se você usar bem o dinheiro público você consegue fazer as coisas”, disse.
O postulante também comentou a respeito da declaração do governador Rafael Fonteles (PT), afirmando que a investigação da PF não teria impacto na campanha de Fábio Novo. Para Sílvio Mendes, isso é equívoco, pois o deputado é alvo da operação e a cidade não merece ser entregue para “quadrilhas”.
“É um grande equívoco, porque se a Polícia Federal investigou foi a mando da Justiça Federal, a PF não é irresponsável para fazer esse tipo de apuração se não tivesse evidências. Por ser deputado ele foi citado, mas o processo segue em sigilo por conta da imunidade parlamentar. Como não? Porque se você achar que a cidade deve ser entregue a quadrilhas o mundo está perdido e eu não acredito nisso. Teresina nunca teve esse tipo de comportamento, das quatro eleições que eu participei ganhei duas, inclusive do governador Rafael”, concluiu.
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.Ministério Público abre inquérito contra deputado Warton Lacerda
O parlamentar e sua esposa, Patrícia Leal, são acusados de se aproveitar de uma ação social da Secretaria da Defesa Civil do Estado do Piauí para se autopromover.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir