Sílvio Mendes propõe Centro de Controle Operacional para fluidez no trânsito
O candidato destacou que o projeto faz parte de um conjunto maior de iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos teresinenses.
O candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), apresentou nesta quarta-feira (18) um projeto para melhorar o trânsito da capital piauiense. Durante uma caminhada no bairro Santa Bárbara, na zona Leste, Mendes detalhou o plano que prevê a implantação de um Centro de Controle Operacional (CCO), que utilizará tecnologia de ponta para otimizar o fluxo de veículos e reduzir congestionamentos.
A agenda de caminhadas pelos bairros tem sido uma estratégia do candidato nesta reta final de campanha, visando intensificar o diálogo com a população e apresentar suas principais propostas. No evento, Mendes esteve acompanhado por apoiadores e lideranças locais, que reforçaram o compromisso do candidato com o desenvolvimento da cidade.
O projeto, considerado por Mendes como uma revolução no trânsito de Teresina, será baseado na utilização de câmeras de alta definição equipadas com inteligência artificial (IA), além de sensores de tráfego multifuncionais instalados em pontos estratégicos da cidade. Segundo o candidato, essa estrutura permitirá uma gestão mais eficiente do trânsito, ajustando o fluxo de veículos em tempo real e diminuindo o tempo de deslocamento dos motoristas.
"Com o Centro de Controle Operacional, vamos poder monitorar o trânsito em toda a cidade de forma integrada e inteligente. Isso vai permitir que a gente identifique rapidamente os pontos de congestionamento e tome medidas para melhorar o fluxo. Vamos reduzir o tempo que os teresinenses perdem no trânsito e proporcionar uma mobilidade mais fluida", explicou Mendes.
O candidato ressaltou que, além de melhorar a fluidez do trânsito, o novo sistema ajudará a aumentar a segurança nas vias da cidade, permitindo um acompanhamento em tempo real de acidentes, infrações e outros eventos que impactam o trânsito. "A segurança no trânsito também será prioridade. Com esse sistema, poderemos agir com rapidez em caso de emergências e evitar que pequenos incidentes gerem grandes problemas para os motoristas", acrescentou.
Sílvio Mendes destacou que o projeto faz parte de um conjunto maior de iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos teresinenses. O candidato lembrou que em sua gestão anterior como prefeito de Teresina, ele sempre teve como foco o bem-estar da população, e que sua nova candidatura é marcada por um compromisso ainda mais forte com o desenvolvimento da cidade.
-
Mais de 500 escolas públicas do Piauí receberão novo mobiliário em 2025
De acordo com o Governo do Estado, serão investidos R$ 50 milhões para melhorar a infraestrutura das escolas estaduais até o ano de 2026. -
Defensoria Pública de Picos promove campanha de arrecadação para vítimas de enchentes
Doação de roupas, alimentos e itens de higiene também podem ser entregues em Teresina, no edifício-sede da Defensoria, das 8h às 14h. -
Bairros da zona Sudeste de Teresina ficarão sem água nesta sexta-feira
Conforme a Águas de Teresina, o interrompimento será devido a uma manutenção nos sistemas de energia. -
Silvio Mendes nomeia José Luizilo como novo corregedor-geral do município
O advogado já atuou como chefe da Procuradoria de Regularização Fundiária, Meio Ambiente e Patrimonial, nomeado em 2022, na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa. -
Santa Casa de Misericórdia vai gerenciar a Central de Exames de Castelo do Piauí
A parceria foi firmada em 03 de dezembro de 2024 para que a organização social faça o gerenciamento, operacionalização e execução das ações da Central de Exames de Castelo do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir