Polícia Civil prende suspeita de estelionato durante operação em Teresina
Conforme o delegado Leonardo Alexandre, as investigações apontaram que a mulher integra um grupo criminoso, especializado em compras fraudulentas.
Nesta segunda-feira (23), a Polícia Civil do Piauí prendeu uma mulher, de 29 anos, suspeita de estelionato e associação criminosa, durante operação em Teresina.
Conforme o delegado Leonardo Alexandre, as investigações apontaram que a mulher integra um grupo criminoso especializado em compras fraudulentas. A dinâmica era a seguinte: os suspeitos simulavam serem clientes de uma empresa para, utilizando dados desses clientes, conseguirem realizar compras de mercadorias com promessa de pagamento parcelado.
Ocorre que, após fazer a retirada do objetivo comprado no estabelecimento, as mercadorias eram comercializadas em sites de vendas e o dinheiro recebido era dividido entre os envolvidos.
O delegado revelou que a fraude aplicada pelo grupo gerou prejuízo de R$ 11.400,00. “A empresa somente tomava conhecimento da fraude ao realizar cobrança ao verdadeiro cliente, que negava ter realizado a compra daqueles produtos. O caso específico envolveu a aquisição de 20 galões de óleo lubrificante, totalizando um prejuízo de R$ 11.400,00 às vítimas”, informou.
A prisão desta mulher foi efetuada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina, que também já tinha prendido outras duas pessoas pelos crimes, no dia 19 de setembro. A polícia informou que o inquérito já foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário.
Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas na zona Sul de Teresina
Ação da DEOP e do DENARC resultou na apreensão de entorpecentes e arma de fogo durante cumprimento de mandado na Vila Irmã DulceColisão entre veículos deixa homem morto e dois feridos em Cristino Castro
O acidente fatal ocorreu na manhã dessa terça-feira (14), na BR 135, KM 297.Corpo de Bombeiros envia militares de Teresina para ações de resgate em Picos
Os militares da capital foram enviados na tarde dessa terça-feira (14), para prestar apoio aos militares do 4º grupamento da cidade.Ouvidoria da Polícia Civil do Piauí ocupa 1°lugar em atendimentos em 2024
Segundo a SSP-PI, ganhou o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, em quantidade de atendimentos feitos pelas ouvidorias da secretaria.DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir