Polícia apreende 500 kg de peixes transportados ilegalmente em São Raimundo Nonato
A carga foi interceptada pela Polícia Ambiental e doada para famílias cadastradas pela Assistência Social.
A Polícia Militar do Piauí, em ação das operações Piracema e Força Total, apreendeu cerca de 500 kg de peixes transportados de forma irregular na PI-140, em São Raimundo Nonato. A abordagem ocorreu nessa quinta-feira (23), na localidade Serra Vermelha, e contou com a atuação da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA).
Durante o patrulhamento, os agentes pararam uma caminhonete coberta por lonas e, ao inspecionar o veículo, identificaram espécies como tilápia, piau, carpa e tucunaré, pescados no Rio São Francisco, em Remanso (BA). O destino da carga seria Ribeiro Gonçalves (PI).
Segundo a Polícia Ambiental, o transporte configurou crime ambiental, especialmente por ocorrer durante o período de piracema, quando a reprodução dos peixes deve ser protegida.
Após a apreensão, os 500 kg de peixes foram destinados à Secretaria de Assistência Social, responsável por distribuir alimentos a famílias cadastradas no município. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o responsável pela carga.
A polícia informou que a legislação brasileira, por meio da Lei de Crimes Ambientais, proíbe a pesca, transporte e comercialização de peixes em períodos de defeso. As penas incluem multa e até detenção, dependendo da gravidade da infração.
-
Condenado por estuprar enteadas é preso pela Polícia Civil em Parnaíba
De acordo com a Polícia Civil, o acusado abusou sexualmente das filhas de sua companheira no ano de 2016, quando elas tinham, respectivamente, 13 e 15 anos. -
DENARC prende quatro pessoas durante operação na zona Leste de Teresina
A ação também resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas e armas. -
Polícia prende acusada de usar filha para aplicar golpes com PIX em Teresina
Conforme a Polícia Civil, a acusada utilizava comprovantes falsos para enganar comerciantes e envolvia a própria filha no esquema de estelionato. -
Vizinha de família envenenada morre após dois dias internada no HEDA em Parnaíba
A morte foi confirmada nesta sexta-feira (24) pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, agora o corpo segue para o Instituto Médico Legal (IML). -
Polícia Militar apreende arma de fogo durante patrulhamento em Timon
De acordo com a PM-MA, o homem que estava em posse da arma foi detido após atitude suspeita e tentativa de fuga, no bairro Flores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir